Notícias Noticias
Karateca de Rifaina é destaque na seletiva estadual
Foi classificada Maria Luiza Rodrigues Matos, na categoria Sub 21
Foi realizada neste final de semana, pela Federação Paulista de Karate (FPK), no município de Santana do Parnaíba/SP, no Complexo Esportivo Central, no dia 08 de março de 2025, a Seletiva Estadual. O evento teve como objetivo habilitar os atletas e formar a equipe paulista que participará das Seletivas Nacionais, realizadas pela Confederação Brasileira de Karate (CBK) no ano de 2025.
O evento contou com a expressiva participação de vários atletas de diversos municípios, entre eles: São Carlos, Ribeirão Preto, Vinhedo, Motuca, Araraquara, Ibaté, São Paulo, Santos, Campinas, Jundiaí, São Bernardo do Campo, Santana do Parnaíba, Rifaina, entre outros.
O município de Rifaina foi representado pela atleta Maria Luiza Rodrigues Matos, na categoria SUB 21, nas modalidades kata e Shiai kumite, kyu acima. Ela obteve sua classificação na modalidade Shiai kumite de forma honrosa. Segundo o técnico responsável pela preparação técnica da atleta, o professor Marcos Roberto Alves, a conquista da vaga e classificação foi de suma importância devido à relevância do evento, com a participação de atletas de alto nível técnico e competitividade acirrada durante os confrontos.
A classificação habilita a atleta a participar das Seletivas Nacionais, que serão realizadas pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), cujo objetivo primordial é a constante renovação da equipe, selecionando os melhores atletas para a formação da Seleção Brasileira de Karatê. Esta equipe representará o Brasil nas principais competições e torneios internacionais, como o Sul-Americano, Pan-Americano e outras competições previstas no calendário anual da CBK.
A conquista da vaga é o resultado dos treinamentos, comprometimento e dedicação diária da atleta. Participar da Seletiva Estadual, onde o critério de escolha dos atletas é rigoroso, e obter a classificação é algo inexplicável em palavras. Sem dúvida, é uma conquista expressiva que abrilhanta o currículo da atleta, colocando-a entre os quatro melhores do estado em sua categoria.