Notícias Noticias

Rifaina prevê até 15 mil turistas durante o carnaval

  Rifaina conta com prainha artificial e fica localizada a 64 km de Franca
PUBLICADO EM 01/03/2025

A cidade turística de Rifaina, localizada a 64 km de Franca, espera receber entre 12 mil e 15 mil turistas durante o carnaval de 2025, que acontece de 28 de fevereiro a 4 de março.

A estimativa leva em conta não apenas os visitantes que se hospedam na cidade, mas também aqueles que frequentam a região, incluindo a margem paulista e mineira da represa, movimentando comércios locais, como bares, restaurantes, supermercados, hotéis, pousadas, farmácias, lojas de conveniência, condomínios, ranchos e casas de veraneio.

Embora não promoverá eventos públicos durante o período, a Prefeitura de Rifaina organizou um esquema especial para garantir a segurança dos visitantes. Em reunião realizada nesta quarta-feira, 26, foram alinhadas diversas ações para os dias de folia.

Segundo a Prefeitura, entre as medidas definidas, está o reforço no efetivo da Polícia Militar por meio da Atividade Delegada, além da atuação integral da Guarda Civil Municipal e o monitoramento por câmeras de segurança. Também foi contratada uma empresa de segurança privada para atuar no calçadão da praia durante o carnaval.

Na área destinada aos banhistas, a Prefeitura informou que contará com equipes para orientar os visitantes durante o dia. No entanto, ressaltou que esse serviço não estará disponível no período noturno.

Procura por hospedagem em hotel e pousada

A procura pelo carnaval em Rifaína começou já em janeiro, segundo Fabiano Soares, gerente administrativo de um hotel e uma pousada na cidade. "Faltando apenas 15 dias para o carnaval, já havíamos esgotado todas as vagas", comenta.

Ele destaca que 90% dos clientes deste ano possuem embarcações ou buscam a cidade em busca de descanso e tranquilidade. "Rifaína não tem carnaval com grandes eventos ou agitação, o que atrai os visitantes é justamente a busca por descanso e lazer nas embarcações", afirma Fabiano, ressaltando o perfil tranquilo da cidade durante o feriado.

Por Hevertom Talles  do GCN