PREVISÃO
DO TEMPO
33°

Notícias Noticias

CPFL apresenta números de investimentos e Subestação de Rifaina estará pronta em 2023

Nova subestaçao de Rifaina estará pronta em 2023
PUBLICADO EM 06/10/2021

 O Prefeito Hugo Cesar Lourenço recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (05/10), a gerência de obras e manutenção da CPFL. Com o anúncio de investimentos em obras que garantirão um melhor fornecimento de energia aos moradores de Rifaina, a construção de uma nova subestação e investimentos na rede de distribuição, darão mais flexibilidade ao sistema de energia que atende o município.

Na busca pela melhoria contínua de seus serviços, a CPFL Paulista está investindo em obras na rede de distribuição da cidade de Rifaina. Em 2021, foram 32,9 km de extensão em melhorias na rede, iniciando obras por meio do Plano de Expansão do Sistema Elétrico (PESE) que ajudaram a diminuir interferências externas e trouxe mais agilidade e capacidade para reduzir desligamentos setorizados e de maior abrangência, com as novas redes de distribuição e equipamentos instalados na cidade.

 “Mantemos uma parceria efetiva entre o poder público e a concessionária de energia elétrica, em benefício do crescimento da cidade”, afirmou o prefeito Hugo Lourenço.

 Com as melhorias, serão instalados 66,2 km de rede construída ou reformada, além de novos postes. Os serviços serão finalizados em dezembro de 2022 e, ao todo, serão investidos R$ 5.443.459 milhões no planejamento de obras que a distribuidora está realizando no município, com ampliação das redes de distribuição e transmissão.

 Além disso, a empresa iniciará a construção de uma nova subestação na cidade, com investimento de R$ 8,4 milhões. Os processos de desapropriações já foram finalizados, portanto, o trâmite de início de obras já foi autorizado.

 “Vamos precisar de muita energia para o boom de crescimento que Rifaina terá nos próximos anos, começando pela construção da nova subestação. O investimento da CPFL é um ganho para o município e para os cidadãos”, disse Cidinho, secretário municipal de governo.

 "A entrega dessas obras levará a cidade a um novo patamar de qualidade no serviço, pois os investimentos proporcionam flexibilidade e confiabilidade ao sistema elétrico de distribuição, além de suportar o crescimento econômico no município e absorver as futuras demandas de energia por vários anos", reforça o Engenheiro Márcio Antônio Baebe, gerente de obras e manutenção da CPFL Paulista.

 Na foto: Engenheiro. Márcio Baebe, gerente de obras e manutenção da CPFL, Hugo Lourenço, prefeito municipal, Engenheiro. Paulo Henrique Silva, técnico líder de rede de distribuição da CPFL, Alcides Diniz, o Cidinho, secretário municipal de governo, Alexandre Alonso, gerente de Poder Público da CPFL e Osmar Ferreira, técnico em eletricidade.