PREVISÃO
DO TEMPO
28°

Notícias Social

CRAS RIFAINA INICIA PROGRAMA DE CONTATO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

- Trata-se do Projeto “CRAS na Escola” – Buscando cidadania, resgate psicosocial e fortalecimento de vínculo escolar -
PUBLICADO EM 21/02/2018

A Prefeitura Municipal de Rifaina, através do CRAS (Centro Referência de Assistência Social) e Escola Estadual Henriqueta Rivera Miranda realizaram neste dia 20 de fevereiro o Projeto “CRAS na Escola – Buscando cidadania, resgate psicosocial e fortalecimento de vínculo escolar”.

O projeto será ministrado pelo professor Carlos Roberto Barbosa, atual educador do Projeto Circo e acompanhado pela coordenadora do CRAS Ana Luiza Dantas, da psicóloga Karina Takahashi e da estagiária Marcela Vilas Boas.

O “CRAS na escola” tem o intuito de reverter às desigualdades sociais e humanas que abrangem parte da comunidade, partindo do pensamento que a escola é como a “segunda casa”, ou seja, um espaço para dialogar e vivenciar muitas ausências que os jovens vivem e o projeto vem ofertar, em parceria com a educação, momentos que reflitam e mudem os contextos familiares para busca de suas autonomias.

Em seu objetivo geral, a ação busca proporcionar para os jovens o resgate nos aspectos social e educacional como forma de alavancar o enfrentamento das dificuldades observada no cotidiano familiar e da escola.

Também tem como foco fortalecer os vínculos através de dinâmicas; referenciar as famílias para as unidades públicas existentes no território.

Por fim, a ação visa a realizar atividades que fortaleçam os laços comunitários e familiares e comprometer os atores envolvidos no projeto para divulgar e fortalecer os objetivos com alcance de metas e proporcionar palestras educativas com intuito de fornecer conhecimentos para os jovens e para comunidade discente e docente da escola.