PREVISÃO
DO TEMPO
32°

Programa de Observação de aves de Rifaina

Observação de Aves
Canário-da-terra (Sicalis flaveola)

O programa – Observação de Aves de Rifaina - tem como objetivo desenvolver Políticas Públicas de atividades de educação ambiental e incentivar a prática do turismo ecológico, além de contribuir com a pesquisa científica, conservação dos ambientes naturais e proteção da biodiversidade dentro da agenda da sustentabilidade.

Atualmente, com o avanço da tecnologia, a prática de observar aves na natureza, tem crescido em todos os países onde existe muita biodiversidade. Por ser uma atividade de baixo impacto e que contribui com a conservação dos ambientes naturais, tem sido incentivada em muitas regiões do Brasil.

Os observadores de aves são responsáveis por grande parte dos conhecimentos adquiridos sobre a avifauna de seus países, pelo fato de acumularem fotografias, imagens e gravações de cantos. De acordo com o estudo, Caracterização da Avifauna na Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí Mirim/ Grande, Situada no Nordeste do Estado de São Paulo (Baraldi, Bertelli e Faleiros 2019), no município de Rifaina e região, já foram registradas mais de 330 espécies de aves.

É neste contexto, que a Prefeitura dentro de suas Políticas Públicas, da sua Agenda da Sustentabilidade e convênio com o IBAMA, promove o programa “ Observação Aves de Rifaina”, uma plataforma digital desenvolvida para apresentar a avifauna de Rifaina e ações do projeto, que visa contribuir com o desenvolvimento sustentável, conservação dos ambientes naturais e proteção da biodiversidade em sintonia com a educação ambiental.

Algumas de nossas espécies
2644c66802192ccda0dacc8b5488fc520.jpg
Teste
Teste
af40487b7b366a4ac5e417ae059f577b4.jpg
Teste 2
Teste
Empresas que promovem a Obserção de aves
Teste 444
Teste 23