PREVISÃO
DO TEMPO
28°

Notícias Noticias

Rifaina instalará totem de autoatendimento digital do Poupatempo

Equipamento ficará instalado no Departamento de Trânsito - DETRAN
PUBLICADO EM 25/06/2022

Em evento realizado nesta última quinta-feira (23/06) no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, em formalização de convênio, o município de Rifaina foi beneficiado com totem de autoatendimento do Poupatempo, que oferecerá autonomia e agilidade aos cidadãos que têm urgência em obter seus documentos. O totem do programa permite a quem já tem Carteira de Identidade emitida no Estado de São Paulo, a partir de agosto de 2014 em diante, que possam pedir a segunda via no próprio equipamento.

Tecnológico, o dispositivo é bastante intuitivo e ajudará a população em diferentes serviços ligados a Carteira de Identidade, CNH e outras ações. Em breve, o equipamento será entregue a toda população, sendo disponibilizado em nossa sede do Departamento de "Trânsito - DETRAN".

“Com esse equipamento vamos ganhar em modernidade, praticidade e agilidade, com atendimento de qualidade, aguardamos ansiosos agora pela sua instalação”, destacou o prefeito Hugo Lourenço.

Pelo autoatendimento, além do RG, é possível solicitar mais de 40 serviços, como segunda via de CNH, CNH definitiva, pesquisa de débitos e restrições de veículos, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, entre outros. As taxas podem ser pagas com o cartão de débito bancário, durante a solicitação. No caso de RG e CNH, o cidadão tem a opção de receber os documentos em casa, pelos Correios.

De acordo com o Secretário Municipal de Governo, Alcides Diniz, o Cidinho, que representou o prefeito Hugo Lourenço, os equipamentos oferecem autonomia e agilidade aos cidadãos que têm urgência em obter seus documentos.

“O Poupatempo tem ampliado as opções de atendimento digital, para que as pessoas possam resolver suas pendências sem a necessidade de comparecer aos postos. No portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens são mais de 90 serviços disponíveis, com a mesma qualidade e segurança do presencial”, finalizou Cidinho.

Pelos canais digitais também é possível agendar data e horário para os casos em que é necessário ir até uma unidade para ser atendido.