Notícias Noticias

Corpo de Bombeiros apoia segurança a banhistas na reabertura da praia de Rifaina

DEJEM foi disponibilizada ao Município para Operação Praia Segura
PUBLICADO EM 08/11/2021

Após a reabertura da Praia de Rifaina, uma novidade para o início da Operação Praia Segura é a presença do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, aos finais de semana. Neste domingo (07/11), iniciou a DEJEM - Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar, que contará com a presença de 02 bombeiros militares, até o final da temporada de verão, sempre aos domingos e feriados.

Os bombeiros trabalharão convencionalmente fardados, com equipamentos adequados e com respaldo do comando da corporação e contarão também com o grande apoio de 08 (oito) guarda-vidas de Rifaina, que já fazem um excelente trabalho, zerando os índices de afogamento dos últimos oito anos.

"Agradecemos ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, esta atenção especial com nossa cidade. Este reforço dos profissionais da corporação potencializa nossa missão de preservar a vida, em benefício da nossa população e dos turistas", disse o prefeito Hugo Lourenço.

"Planejamos junto ao Comando do 2º Sub Grupamento de Bombeiros/9º GB, sediado em Franca, um reforço no contingente de salvamento aquático, principalmente nos dias de maior volume de pessoas na praia", disse Alcides Diniz, o Cidinho, secretário municipal de Governo.

Estendida desde 2016 ao Corpo de Bombeiros em todo o Estado, a iniciativa é pioneira na região e a cidade de Rifaina mostra mais uma vez, a preocupação com a segurança dos banhistas. "Após o fim da Operação Corta-Fogo, nossa missão agora é pela vida dos banhistas e preservação da vida", completou Cidinho.