PREVISÃO
DO TEMPO

Notícias Noticias

PREFEITO HUGO ASSINA EM SP CONVÊNIO PARA MAIS 50 CASAS DA CDHU EM RIFAINA

Assinatura foi feita neste sábado (27) em SP e casas são do programa Nossa Casa CDHU
PUBLICADO EM 27/06/2020

Neste sábado (27/06) em São Paulo o prefeito Hugo César Lourenço, em companhia do Secretário de Governo Alcides Diniz- Cidinho, esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, juntamente com o secretário Flávio Amary para a assinatura de convênio que autoriza a construção de 50 casas para Rifaina, pela modalidade Nossa Casa-CDHU, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Na ocasião, o prefeito agradeceu ao secretário Flávio Amary e comemorou a assinatura do convênio.

“Quem ganha é a população, principalmente aqueles que poderão ter a oportunidade de conquistar a casa própria."

Nesta fase foram 60 municípios contemplados na nova remessa de assinaturas. As inscrições ocorrerão de acordo com as normas/regras da CDHU.

SELEÇÃO

A seleção dos beneficiados será feita através de sorteios públicos classificatórios e só poderá se candidatar a um imóvel quem estiver morando ou trabalhando na cidade que receberá o empreendimento. O candidato também não pode ter sido beneficiado por nenhum programa habitacional.

Outra exigência do programa é que o candidato esteja com o nome limpo, ou seja, sem nenhuma restrição de crédito para obter o financiamento ofertado pelas regras da Caixa Econômica Federal. Também não poderá possuir pendência com a Receita Federal.

AS CASAS

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria de Habitação concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias.

Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.