PREVISÃO
DO TEMPO
33°

Notícias Noticias

GOVERNO DE SP VOLTA A AUTORIZAR FUNCIONAMENTO DE FÁBRICAS E REABERTURA DO COMÉRCIO PARA NÃO PARAR ECONOMIA NO ESTADO

Governo afirma que economia não pode parar, mas mantém outras medidas contra o COVID 19
PUBLICADO EM 23/03/2020

 

O governador do Estado de SP. João Dória, anunciou na tarde desta segunda-feira (23/03) a volta do funcionamento das fábricas e reabertura das lojas comerciais em todo o território paulista “de forma a não causar colapso na economia do Estado”, o que por sí só atende aos apelos dos empresários dos dois setores que haviam sido atingidos por medidas anunciadas na semana passada em virtude do crescimento dos casos de COVID-19.

O governador Dória, ao anunciar as medidas na tarde desta segunda-feira também enfatizou que os Estados não fechem suas fronteiras ao trânsito de veículos de carga de forma a permitir que não haja prejuízo no abastecimento de produtos em todo o País.

O governador pediu que caminhões continuem circulando e que postos de combustíveis não parem de funcionar.

Ele solicitou que as fábricas devem continuar funcionando para não haver colapso na produção do país. São Paulo tem cerca 40% da produção industrial do país.

A construção civil, borracharia e oficinas são outros ramos a continuar a operar. Doria ressaltou que é uma medida que vale no momento e podem ser alteradas.

Sobre o transporte, Dória ponderou que é preciso manter caminhões e veículos de polícia e ambulâncias em circulação.

Sobre os postos de combustíveis, Doria ressaltou que o funcionamento deve ser normal e que os restaurantes nestes locais não devem servir alimentos em mesas, podendo, entretanto, servir alimentação em “marmitex” aos clientes.  

Policiais Militares e Bombeiros fardados deverão ter acesso gratuito ao transporte público em todo o Estado de SP. “Esta é uma determinação do Governo do Estado aos 644 municípios do Estado de SP”.

Fábricas devem continuar operando normalmente mas com as medidas necessárias, mas que tenham cuidados redobrados, que seguem os protocolos de segurança para proteger seus funcionários. Esta é uma orientação para qualquer fábrica ou indústria no Estado de SP.

O Estado de SP registrou até o momento 22 óbitos e tem 631 pessoas internadas em tratamento.