PREVISÃO
DO TEMPO

Notícias Noticias

Prefeitura de Rifaina inicia transporte de trabalhadores até o Condomínio Mangueiras

Iniciativa regulamenta o transporte de trabalhadores para os condomínios Vicinal Osvaldo Gilberto
PUBLICADO EM 25/01/2022

Inicia-se no dia 02 de fevereiro (quarta-feira), o transporte de trabalhadores do município, em trajeto pela vicinal Osvaldo Gilberto, ligando até o condomínio Mangueiras, dentro do horário comercial, saindo do centro da cidade.

O transporte saíra do Terminal Rodoviário de Rifaina, as 07hs00 com passagem pelas portarias dos condomínios existentes na vicinal, com trajeto final até o Condomínio das Mangueiras, e seu retorno se dará as 16hs30, iniciando do próprio condomínio Mangueiras no trajeto inverso.

Através da Lei Municipal 1.945/2020, de 07 de julho de 2020, o Poder Executivo Municipal ficou autorizado a realizar o transporte dos trabalhadores, iniciativa que contou com o apoio da Câmara de Vereadores.

"Nossa intenção é melhorar e preservar a vida de nossos trabalhadores de Rifaina, que utilizam uma vicinal com bastante movimento de veículos, correndo risco de atropelamento na travessia da rodovia Cândido Portinari e até o trajeto dos condomínios", disse o prefeito Hugo César Lourenço, ou seja, trabalhadores que estiverem prestando serviços nesta rota de condomínios poderão utilizar mais este atendimento da Prefeitura.

A lei municipal autoriza dentro do horário comercial, a transportar os trabalhadores. Mesmo com a aprovação da lei, o transporte deve seguir todas as regras sanitárias, preservando a saúde de seus usuários.

O transporte será realizado em dias úteis, não ocorrendo aos sábados, domingos e feriados.  A secretaria municipal de transporte, ficará a cargo da disponibilidade do veículo municipal.