Notícias >> Turismo

TURISMO MOVIMENTOU CERCA DE R$ 2,4 MILHÕES NO FINAL DE ANO EM RIFAINA

- Cidade recebeu cerca de 10 mil turistas em cada final de semana do Natal e do Ano Novo, movimentando comércio e serviços -

publicado em 12/01/2018

A movimentação de turistas nos ranchos, hotéis, pousadas, restaurantes, postos de combustíveis, supermercados, bares e setor de serviços resultaram em cerca de 2,4 milhões injetados no mercado de Rifaina durante as semanas de Natal e Ano Novo, segundo estimativas da Secretaria de Turismo da Prefeitura local.

Segundo o secretário de Turismo da cidade, Cláudio Masson, as setes pousadas abrigaram 290 pessoas (sem contar as locações de casas de temporada), juntamente com cerca de 100 ranchos no entorno da represa do Rio Grande, que receberam milhares de visitantes que se utilizaram dos serviços dos prestadores de serviços (cerca de 500 profissionais da cidade) como caseiros, marinas, limpadores de piscina, seguranças, garçons, cozinheiras, entre outros, além de consumirem no comércio como supermercados, mercearias, mercados, bares, restaurantes, pizzarias, quiosques da praia, depósitos de bebidas e gelo e postos de combustíveis para veículos, jet-skis e lanchas, entre outros.

Cerca de 10 mil turistas estiveram na cidade na semana do Natal, quando a cidade realizou a festa dos 69 anos do Município, número que se repetiu na passagem do ano, totalizando 20 mil pessoas como população “flutuante” de Rifaina.

Os serviços de segurança, abastecimento de água e energia e de atendimento médico funcionaram a contento. A Prefeitura investiu especialmente na contratação de segurança adicional e na realização de plantões médicos estendidos nos dois finais de semana. Só o atendimento de Saúde no Natal e Ano Novo exigiram investimentos de R$ 45 mil no custeio por parte da Prefeitura.