Notícias >> Turismo

SECRETÁRIO DE TURISMO LEVA EXPERIÊNCIA DE RIFAINA A MIGUELÓPOLIS

- Cidade que também está às margens do Rio Grande, se recupera de crises política e financeira e busca afirmação como muncípio turístico -

publicado em 12/02/2018

A Prefeitura de Miguelópolis realizou na última terça-feira, 6, junto ao departamento de Turismo um bate papo com o Secretário de Turismo da cidade de Rifaina, Cláudio Masson, que trouxe várias experiências vividas no município desde 2005, ano que assumiu como Secretário.

A experiência de Rifaina no fortalecimento de seu potencial turístico, a elaboração do Plano Diretor de Turismo e a elevação da cidade à condição de Município de Interesse Turístico do Estado, foi apresentada pelo Secretário durante o bate papo em Miguelópolis.

O Prefeito de Miguelópolis, Naim Miguel Neto iniciou a reunião cumprimentando os presentes e disse estar muito feliz com a presença do Secretário de Rifaina que levou experiências que deram certo no município que hoje já busca a elevação de Estância Turística do Estado.

“Nós aqui em Miguelópolis estamos em busca de aprimorar nosso turismo e fazer a economia da cidade aumentar a cada dia, assim gerando mais empregos e deixando o munícipe feliz, e isso através do Turismo acho que é mais rápido. Eu e minha equipe acreditamos no potencial da cidade e sua vinda aqui hoje Cláudio, é de extrema importância”, disse o prefeito Naim.

"Embora as características turísticas de Miguelópolis sejam diferentes das de Rifaina em muitos aspectos, algumas das ações podem e devem ser desenvolvidas na vizinha cidade", explicou Masson no site oficial de Rifaina.

Claudio iniciou o bate papo mostrando como iniciou o trabalho em Rifaina e de todas as dificuldades enfrentadas no caminhar destes treze anos à frente da Secretaria de Turismo.

“É um trabalho de formiguinha que têm que ser feito por alguém, e lá em Rifaina nós começamos em 2005 e estamos colhendo ótimos frutos agora”, explicou Masson.

A chefe de Turismo de Miguelópolis, Caroline Granhani agradeceu a todos pela presença e disse estar sempre disposta a ouvir novas ideias e trabalhar sempre em prol ao Turismo de Miguelópolis e que a cidade em breve pode ser tornar uma cidade de Interesse Turístico, e isso fomentará ainda mais a cidade que deve receber entre 300 a 600 mil reais por ano para ser investido no Turismo.

Participaram do encontro, a primeira-dama de Miguelópolis, Nara Aparecida Peraro Miguel, Guilherme Filmaro, Chefe de Meio Ambiente, Nardo Harley, Presidente do COMTUR, doutor Fernando, administrativo da Prefeitura, Lilian Miguel, chefe de Gabinete, Glauco Fernandes, assessor de imprensa, pirangueiros, proprietários de ranchos e membros da sociedade civil.