Notícias >> Turismo

RIFAINA SE TRANSFORMOU NA MELHOR OPÇÃO PARA LAZER E DESCANSO NO CARNAVAL

- Mais uma vez a cidade teve forte esquema de Segurança, onde prevaleceu a tranquilidade para moradores e turistas -

publicado em 14/02/2018

Com uma excepcional segurança, clima favorável e uma completa estrutura Rifaina mais uma vez recebeu aproximadamente 10 mil turistas durante o feriado prolongado de Carnaval, mesmo não promovendo bailes e desfiles oficiais.

A opção de descanso longe da folia, das algazarras e pancadões foram mais uma vez a tônica na cidade que é Município de Interesse Turístico e cada vez mais atrai pessoas não só da região, como também do Estado e de vários outros estados brasileiros.

Com seus mais de 500 ranchos, pousadas, hotéis, casas de veraneio para temporada, Rifaina atraiu milhares de pessoas também ao Calçadão da Praia, na Avenida Calixto Jorge, com um forte esquema de segurança, com Guarda-Vidas, Seguranças, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, além de seguranças contratados pela Prefeitura.

Ocorreram apenas casos corriqueiros, comuns em grandes concentrações públicas, mas não ocorreram casos mais graves, sem registros para a Polícia Militar ou pelos Guarda-Vidas, que efetuaram vários salvamentos e orientações, porém sem registro de afogamentos fatais.

O Prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço, demonstrou satisfação, primeiro com o grande número de turistas que aportaram à cidade, segundo pela tranqüilidade às famílias, proporcionada pelo Plano de Segurança montado em parceria com a PM.

“Agradecemos ao comando da PM através do Tenente-Coronel Valdemir Guimarães Dias, pelo subcomandante Marcus Alexandre Araújo, pelo comandante operacional em exercício Major Sançana e pelo Comandante da 5ª Companhia, Capitão Cangerana, além do Comandante da Companhia da Polícia Rodoviária, Francisco Pane Neto, além do comandante do Destacamento local, Sargento Caio César Polim e o Diretor de Segurança Municipal, Eduardo Néry”, disse o prefeito Hugo.

O prefeito também destacou a atuação do Secretário de Governo, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho, bem como das Secretarias Municipais que se desdobraram para garantir o completo funcionamento da estrutura oferecida aos moradores e turistas durante o período de Carnaval.

Veja fotos da Praia de Rifaina em nossa Galeria de Imagens. - Clique Aqui