Notícias >> Turismo

RIFAINA COMEMORA 69 ANOS COM SORTEIO DE 30 PRÊMIOS E SHOWS AO VIVO

- Sorteio de prêmios ocorrerá na Praça Claricinda Costa Novo - Ponta da Praia - no dia 23, com shows e queima de fogos -

publicado em 06/12/2017

A Prefeitura de Rifaina fechou a programação de aniversário da cidade (69 anos de emancipação político-administrativa em 24/12), que será comemorado a partir da noite do próximo dia 23/12, na Praça Claricinda Costa Novo (Ponta da Praia).

A festa começa às 20h com show da dupla Rico & Régis. As 22h ocorre o tradicional Show de Prêmios do IPTU, que distribuirá 30 prêmios entre TVs de 32 polegadas refrigeradores, lavadoras e fogões para os contribuintes em dia com os impostos municipais, inclusive de anos anteriores.

O show principal será da banda paranaense Fruto Proibido, que dará uma parada à meia-noite, na contagem regressiva para a chegada do dia 24, quando a cidade faz o aniversário de 69 anos, ocorrendo então a tradicional queima de fogos.

Natal de Luz

O mês de aniversário de Rifaina tem outros eventos especiais, como a Chegada do Papai Noel, nesta sexta-feira (08/12) na Praça 24 de Dezembro (Matriz), a partir das 20h, quando será inaugurada a também tradicional decoração natalina na cidade que todos os anos agrada milhares de turistas que aportam à cidade.

Na chegada do Papai Noel, além de atrações para a criançada, como Trenzinho, haverá shows muito especiais já programados pelas Secretarias de Cultura e de Turismo da Prefeitura.

A festa de inauguração da decoração natalina será abrilhantada pelas apresentações da Orquestra de Flautas e do Coral da Melhor Idade da Casa da Cultura Rui Reis, ambas sob a regência do Maestro e Professor do Conservatório Musical de Rifaina, Sérgio Nunes.

Para finalizar, um show especial para os adultos: a apresentação da cantora Karina Kooper e Banda.

Réveillon

A cidade não realiza shows na Festa da Virada em 2017, porém dotará a cidade - e principalmente o Calçadão da Praia - de toda estrutura de atendimento de segurança e serviços durante o período que vai do Natal até dia 02/01.

Para tanto, a Segurança – que já tem monitoramento eletrônico por câmeras em 100% da área urbana - será reforçada na cidade, tanto pela Polícia Militar quanto pelo Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e seguranças particulares, com ênfase para a presença de Guarda Vidas na orla da praia no período entre 7h e 19h diariamente.

Neste ano, após reuniões mantidas pelo Prefeito Hugo Lourenço, a CPFL garante que o excesso de gente na cidade não causará interrupções de energia, exceto no caso de acidentes atmosféricos.

Na questão de abastecimento de água, o problema está resolvido desde o começo do ano, quando o prefeito Hugo Lourenço, logo nos primeiros meses de sua administração, conseguiu investimentos de R$ 600 mil da Sabesp que instalou uma nova adutora de água exclusiva para Rifaina, com capacidade para atender à população flutuante de até 15 mil pessoas na cidade.