Notícias >> Turismo

PREFEITO AGRADECE AO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PELO APOIO À ELEVAÇÃO DE RIFAINA

- Prefeito havia pedido intervenção do Governador quando ele visitou a região -

publicado em 10/05/2017

O Prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço, agradeceu aos deputados da Assembleia Legislativa e ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin, pela realização do grande sonho de Rifaina em se transformar em MIT – Município de Interesse Turístico – dando grande salto para chegar à outras etapas do desenvolvimento de sua economia e de sua vocação, como a transformação em Estância Turística do Estado de SP.

No mês passado, durante a visita do Governador Geraldo Alckmin à região, em Cristais Paulista, o prefeito Hugo e o vice Tunico se encontraram com ele (foto) e Rifaina colocou dois pontos emergenciais na pauta: a transformação da cidade em MIT e a intervenção do Governador na luta contra a demolição de ranchos.

Na noite desta terça-feira, logo após a aprovação pela Alesp, do projeto elevando Rifaina a MIT, o Governador fez questão de ligar para os 14 prefeitos das cidades elevadas.

Na conversa com o prefeito Hugo, Alckmin fez questão de ressaltar que se lembra de Rifaina como uma cidade linda e um encanto da natureza.

O governador se referia à sua visita, em 2010, quando entregou as obras de duplicação do km 459 da Cândido Portinari que acabou com a fatídica “Curva da Morte”, na serra de Rifaina.

“O Governador Alckmin é um homem de palavra e sempre que pedimos alguma coisa, quando é possível, ele de imediato nos atende. A ação de seu governo na questão do apoio aos municípios turísticos é histórica e Rifaina só tem que agradecê-lo”, disse Hugo.

Hugo também agradeceu os esforços do ex-prefeito Abrão Bisco Filho que deu continuidade ao seu projeto de transformação de Rifaina em estância turística durante seu mandato de 2013-2016.

“Agradeço em especial ao Deputado Léo Oliveira (PMDB) que apresentou o Projeto de Lei e que foi englobado com os demais municípios. Também foi importante a ação da AMITUR – Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado, que foi o iniciador de toda esta história, hoje com desfecho feliz”, concluiu o prefeito Hugo.