Notícias >> Turismo

ESFORÇOS DE TRÊS GOVERNOS ELEVAM RIFAINA A NOVO PATAMAR TURÍSTICO

- Marco inicial foi a construção do Calçadão da Praia, no governo entre 2005 e 2012 -

publicado em 10/05/2017

A transformação de Rifaina em Município de Interesse Turístico – MIT – em Projeto de Lei (PL) aprovado na noite de terça-feira, pela ALESP – Assembleia Legislativa do Estado – concluiu um sonho que se iniciou em 2005, quando da posse do Prefeito Hugo Lourenço (tendo como vice, Abrão Bisco Filho) que idealizou e construiu a primeira e a segunda etapas do Calçadão da Praia no período que foi até 2012.

Em seguida, o Prefeito Abrão Bisco Filho, apoiado por Hugo Lourenço e tendo como vice Alcides Diniz dos Santos, deu continuidade ao trabalho mantendo firme a meta de estruturar a cidade para realmente explorar todo seu potencial turístico e fortalecer sua economia.

Neste período todo, a cidade também contou com o apoio imprescindível da Câmara de Vereadores que aprovou todas as iniciativas voltadas para o Turismo, a principal delas, a aprovação do Plano Diretor de Turismo e a criação do Conselho Municipal de Turismo.

As metas foram cumpridas para que Rifaina se enquadrasse nos critérios técnicos de transformação em MIT, mas durante todo este tempo um importante trabalho político também foi realizado pelos prefeitos do período, Hugo e Abrão, junto aos deputados e até ao Governador Geraldo Alckmin.

Como Secretário de Turismo de Rifaina, durante todo este tempo, esteve Cláudio Masson, gestor de todas as ações estabelecidas pelo Prefeito Hugo de 2005 a 2012 e no mandato de Abrão Bisco Filho (2013-2016).

Ontem à noite, quando os deputados aprovaram o PL de elevação de Rifaina a Município de Interesse Turístico, Claudio Masson foi um dos que mais comemoraram.

E ele traduziu, em poucas palavras, o sentimento de todas as lideranças da cidade e de todos aqueles que de uma forma ou de outra atuaram para que o sonho do Prefeito Hugo, sonhado lá em 2006, se tornasse, finalmente realidade:

“Um trabalho nunca é realizado sozinho. Um trabalho começa com responsabilidade. Responsabilidade esta que iniciou com uma administração competente de 2005 a 2012 com o atual prefeito Hugo Lourenço, Respeito e humildade em administrar que continuou de 2013 a 2016 com o ex-prefeito Abrão Bisco Filho, com toda a equipe da Prefeitura. Tenho certeza que vamos ter muito mais trabalho pela frente. Foi uma conquista de várias mãos”.