Notícias >> Turismo

CONSELHO DO MIT APROVA NOVA VERBA DE R$ 385 MIL PARA RIFAINA INVESTIR NO TURISMO

- Recursos serão investidos em nova iluminação na Avenida José de Paula e vestiários no Parque Ecológico Geraldo Jorge -

publicado em 26/02/2018

Rifaina teve mais dois projetos aprovados na condição de Município de Interesse Turístico para receber neste exercício de 2018, outros R$ 385 mil para investimentos exclusivos no setor.

Assim, entre o segundo semestre de 2017 e o primeiro trimestre de 2018, a cidade já soma R$ 770 mil recebidos como MIT, tendo apresentado mais dois projetos de investimentos e que foram aprovados pelo Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos – COC.

Os primeiros R$ 385 mil de 2017 já foram investidos na melhoria da iluminação e na revitalização do Portal da Cidade, Prefeito Carlos Baraldi e na Avenida Antônio Floriano Leme, além da obra recém iniciada, de construção do Restaurante Permanente do Parque de Exposições “Abrão Bisco”, que custará R$ 240 mil.

NOVAS OBRAS

O Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos – COC reuniu-se na última quarta-feira (21/02), apreciando e aprovando, após análise, os projetos apresentados por Rifaina e que serão implementados neste ano.

Rifaina protocolou toda documentação para análise no início do ano, e devido ao período eleitoral, os convênios serão assinados até o 1º semestre, cumprindo a legislação eleitoral.
O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, através de sua equipe técnica, emitiu parecer favorável, aos seguintes objetos pleiteados por Rifaina:
1 - Construção de Vestiários no Complexo Turístico do Município (Parque Ecológico Geraldo Jorge), um ponto turístico já existente, que ainda não possui essa infraestrutura solicitada, dando maior comodidade aos turistas que utilizam este espaço de lazer. A verba proposta é de R$ 340.000,00;
2 - Iluminação Ornamental, na Avenida José de Paula Vieira (entrada da cidade, próxima à Ponte do Rio Grande). A verba proposta é de R$ 45.026,08.
A distribuição de recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos - estâncias e municípios de interesse turístico 2018, foi publicada no Diário Oficial do Estado - DOE em 10/02, destinando o mesmo valor do ano de 2017 ao município de Rifaina, num total de R$385.026,08.