Notícias >> Turismo

COM VERBA DO MIT, COMEÇA CONSTRUÇÃO DO RESTAURANTE PERMANENTE DO PARQUE DO PEÃO

- Investimento é de R$ 240 mil recebidos pela cidade como Município de Interesse Turístico - MIT -

publicado em 22/02/2018

A Prefeitura de Rifaina iniciou as obras de construção do Restaurante permanente do Parque de Exposições “Abrão Bisco”, recinto onde tradicionalmente é realizada a Festa do Peão, mas que a partir de agora se agrega ao complexo turístico da cidade, funcionando diariamente.

Os custos das obras são custeados por uma verba de R$ 240 mil que Rifaina recebe na condição de MIT – Município de Interesse Turístico e o funcionamento do Restaurante será por licitação pública, segundo projeto de autoria do Prefeito Hugo Lourenço enviado à Câmara de Vereadores.

As obras envolvem a utilização do antigo pavilhão de exposição de animais no interior do Parque “Abrão Bisco”.

O aproveitamento da base física do prédio envolverá a troca de piso, nova iluminação, janelas, nova cozinha, portas e forro, além da renovação da parte hidráulica e elétrica, o que transformará totalmente o local.

Mediante licitação, a empresa MGI Construtora e Engenharia ficou responsável pela reforma e ampliação, com prazo de 120 dias para entrega do serviço.

Os R$ 240 mil fazem parte da primeira verba do MIT para Rifaina que em 2017 totalizou R$ 385 mil (destinados pela Secretaria Estadual de Turismo).

A primeira parte do recurso foi utilizada na revitalização e troca de toda iluminação do Portal “Prefeito Carlos Baraldi” e da Avenida Antônio Floriano Leme, ambos que são o acesso principal à cidade.