Notícias >> Turismo

CIDADE DE RIFAINA FAZ PRIMEIRA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE TURISMO

- Análise do PDTR será feita em reunião marcada para esta segunda-feira (16) no CER – Centro de Eventos “Divino Roberto Gonçalves”, às 19h. -

publicado em 14/10/2017

Instrumento de política pública essencial para que a cidade fosse transformada em Município de Interesse Turístico – MIT – do Estado de São Paulo, o Plano Diretor de Turismo de Rifaina (PDTR) passará pela sua primeira revisão, segundo anunciou o Prefeito Hugo César Lourenço.

Para tanto, uma análise do conteúdo do PDTR será feita em reunião marcada para esta segunda-feira (16) no CER – Centro de Eventos “Divino Roberto Gonçalves”, às 19h.

Segundo o Secretário de Turismo do Município, a revisão, embora de um Plano Diretor de Turismo criado recentemente, é fundamental, pois a cidade vive uma nova realidade depois que foi transformada em Município de Interesse Turístico neste ano, passando a ter direito a recursos estaduais para investir no setor.

Paralelamente, o Plano Diretor é documento acessório e complementar a nova realidade da expansão urbanística de Rifaina, que está concluindo o processo de seu novo Plano Diretor Municipal, a cujas diretrizes o Plano de Turismo também deve estar atrelado.