Notícias >> Trabalho e Renda

RIFAINA VAI A ENCONTRO QUE DISCUTE REGULAMENTO DO INTERESSE TURÍSTICO

- Cidade é uma das 20 que já foram elevadas à condição de interesse turístico estadual -

publicado em 23/05/2017

A Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur) realizou encontro com a participação do prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço, do secretário de Turismo, Cláudio Masson e do Chefe de Gabinete, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho.

O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa, nesta segunda feira (22/05), para apresentar e discutir o andamento dos projetos que tornam 140 Municípios como de Interesse Turísticos (MIT) do Estado de São Paulo, entre os quais, Rifaina, classificada entre as 20 primeiras elevadas àquela condição.

Na reunião destacou-se que, além das 20 cidades já caracterizadas como MIT, “mais 40 regiões serão ingressadas à lista até meados de junho”, segundo Jarbas Favoretto, diretor da associação.

Favoretto ressaltou que as regiões devem ficar unidas para a aprovação efetiva dos projetos. Ele afirmou ser sua “intenção é ajudar todos os municípios” e que a análise dos projetos será criteriosa, destacando que já foram reprovadas nove cidades.

Os deputados à frente dessa ação, João Caramez (PSDB), Célia Leão (PSDB) e Sebastião Santos (PRB), falaram sobre a trajetória de12 anos da elaboração e aprovação da lei dos MIT.

Os parlamentares frisaram que o bom andamento dos projetos acontece devido à boa relação da Assembleia Legislativa com o governo Alckmin.

Vinte municípios do Estado já haviam recebido a classificação de interesse turístico em votação anterior no parlamento: Rifaina, Brodowski, Monte Alto, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis, Buritama, Agudos, Guararema, Iacanga, Barretos, Santo Antonio da Alegria e Sales.

A proposta é que, além das 70 estâncias já existentes no estado, declarem-se outros 140 municípios como de interesse turístico.

“O Governador Alckmin, na mesma noite em que a elevação de Rifaina foi aprovada me telefonou e fez um convite muito especial para nós: ele quer que a gente esteja presente à solenidade de assinatura da promulgação da lei de transformação dos municípios em cidades de interesse turístico. Este será um grande passo para o desenvolvimento ainda maior de nossa cidade”, disse o Prefeito Hugo.