Notícias >> Trabalho e Renda

RIFAINA FORMA 5ª TURMA PARA FRIGORÍFICO DE PESCADO DA M.CASSAB

publicado em 02/11/2014

A Prefeitura de Rifaina, através da Secretaria de Trabalho e Emprego iniciou durante a última semana, o curso de Capacitação em Boas Práticas em Higiene e Manipulação de Peixes. Esta é a quinta turma que está sendo formada na parceria da Prefeitura com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Unidade Franca. 

As turmas que têm sido capacitadas e que devem atingir a marca de 150 moradores da cidade formados na área estarão aptas a serem contratadas por um dos maiores frigoríficos de pescado do País que foi construído em Rifaina pela multinacional M. Cassab. 

A parceria da empresa com a Prefeitura também tem sido fundamental neste sentido, pois a capacitação da mão-de-obra é ponto de partida para o funcionamento do frigorífico que processará carne de tilápias. Os peixes já são criados em tanques instalados pela M.Cassab também em Rifaina, já com a geração de dezenas de empregos.

Ao todo estão sendo concluídos seis cursos patrocinados pela Prefeitura de Rifaina. A administração 2013-2016 priorizou a formação destes profissionais devido à oferta de empregos que será proporcionada com a inauguração do Frigorífico da M. Cassab que já está praticamente pronto, às margens da Rodovia Cândido Portinari, no Distrito Industrial de Rifaina. 

Os cerca de 150 formandos pelos cursos realizados ao longo deste ano deverão ser diplomados em solenidade marcada para 10/12 no CER – Centro de Eventos de Rifaina “Divino Roberto Gonçalves”, segundo informam o Prefeito Abrão Bisco Filho e o Secretário de Trabalho e Emprego da cidade, George Augusto Afonso. 

 

OUÇA NOTÍCIAS DA SEMANA NA RÁDIO CIDADE DE RIFAINA

 

MAIS NOTÍCIAS NO FACEBOOK CIDADE DE RIFAINA