Notícias >> Social

UNIFORMES VALORIZAM AINDA MAIS INTEGRANTES E TRABALHO DO FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DO CRAS

O SCFV do CRAS conta com cerca de 200 crianças e adolescentes e também 35 idosos frequentes.

publicado em 19/10/2018

Os integrantes do programa de fortalecimento de vínculos do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – da Prefeitura de Rifaina, receberam uniformes específicos do projeto, personalizados e patrocinados pela administração do Prefeito Hugo Lourenço.

Segundo Ana Luiza Dantas, coordenadora do CRAS, os uniformes serão utilizados em todas as atividades do pessoal que integra o Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, que atende a crianças e adolescentes de 06 a 17 anos e idosos acima de 60 anos. 

O grupo, acompanhado de seus monitores e da coordenadora Ana Luiza esteve no Gabinete, agradecendo ao prefeito Hugo e à primeira-dama  Elivânia Rodrigues, Secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social. 

Segundo Ana Luiza, a aquisição do uniforme é uma forma de valorizar ainda mais o serviço, além de elevar a autoestima dos usuários e facilitar a identificação dos mesmos.

Em Rifaina, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos conta com cerca de 200 crianças e adolescentes e também 35 idosos frequentes, num trabalho que o prefeito Hugo trata com absoluto carinho e prioridade, através de total apoio ao CRAS.

No projeto de Rifaina, o SCFV oferece atividades que reforçam e valorizam o potencial dos usuários, além de promover a melhoria da convivência familiar e o fortalecimento de vínculos dos integrantes.