Notícias >> Social

PROJETO MORADIA DIGNA DE RIFAINA BENEFICIA MAIS 4 FAMÍLIAS

* Projeto criado no primeiro governo do Prefeito Hugo segue critérios sociais no atendimento a beneficiários *

publicado em 06/04/2018

O Governo de Rifaina continua dando atenção especial ao Projeto Moradia Digna, criado no primeiro mandato do Prefeito Hugo Lourenço (2005-2008) e mantido após sua reeleição (2009-2012) e também desenvolvido no governo do ex-prefeito Abrão Bisco Filho (2013-2016).

Dando continuidade a este programa de atenção social à população que necessita de apoio para reforma ou construção de seus imóveis, mais quatro ações foram desenvolvidas entre janeiro de 2017 e em 2018.

PROJETOS

Duas casas passaram por reformas e ampliação, as duas localizadas na Rua João Batista dos Reis, 52 (casas A e B).  

Outra moradia, devido às suas condições de insegurança, foi demolida e uma nova construção está sendo feita em terreno da família beneficiária, na Rua Jerônimo Ferreira, 190.  

Dos imóveis que foram atendidos no atual governo do Prefeito Hugo já foi entregue a moradia construída nos critérios do Programa Moradia Digna, na Rua Professora Sueli Costa, 85.

CRITÉRIOS

O Projeto Moradia Digna tem critérios fixados em lei apresentada pelo Executivo, aprovada pela Câmara de Vereadores e com recursos (verbas) estabelecidas nos Orçamentos anuais da Prefeitura.

As famílias a serem beneficiadas são selecionadas através de estudo social e de acompanhamento familiar realizados pela Secretaria de Assistência Social.

O foco principal do Programa Moradia Digna são as pessoas e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Após os devidos levantamentos socioeconômicos as famílias foram inseridas no Programa Moradia Digna, para a construção ou reforma de uma casa, possibilitando melhor qualidade de vida e conforto à família, segundo a proposta do Prefeito Hugo Lourenço.