Notícias >> Social

PRIMEIRA-DAMA DE RIFAINA ASSINA CONVÊNIO PARA CURSO DE PADARIA ARTESANAL

- Parceria foi assinada para que a cidade desenvolva o curso técnico de Padaria Artesanal, de forma gratuita aos residentes na cidade -

publicado em 28/09/2017

A primeira-dama, Secretária de Assistência do Município e presidente do Fundo Social de Rifaina, Elivânia Rodrigues, assinou na manhã desta quinta-feira (28), em Franca, convênio de parceria entre o município e o Fundo Social do Estado de SP – FUSSESP.

Para a assinatura esteve presente em Franca, no auditório da Secretaria de Educação, a presidente do FUSSESP e primeira-dama do Estado, dona Lu Alckmin.

O FUSSOL de Rifaina optou por assinar a parceria para instalar na cidade o Curso de Padaria Artesanal, que qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de 10 tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.

Pela parceria, a cidade receberá do Fundo Estadual, o Kit Padaria Artesanal, após parecer da equipe técnica do FUSSESP, devendo capacitar duas pessoas que serão monitoras do curso.

O Fundo Social de Solidariedade do Estado fez parceria com Rifaina e mais 55 municípios integrantes das Regionais de Assistência Social de Ribeirão Preto, Barretos e Franca.

A parceria entre o Fundo Social e os municípios possibilitará a execução no interior do Estado dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, entre eles, as Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto da Horta Educativa, voltado para crianças.

“É muito importante a parceria entre Estado e município, o que possibilita a qualificação da população de baixa renda", comentou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 172 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e mais de 5.200 convênios foram assinados.