Notícias >> Social

PREFEITURA ENTREGA CADEIRA MOTORIZADA A APOSENTADO AMPUTADO DE 83 ANOS

- Beneficiário tem 83 anos, mora com filha de 48 anos, também enferma e família não tem carro –

publicado em 25/11/2017

A Prefeitura de Rifaina, num trabalho da Secretaria de Assistência Social entregou mais uma cadeira de rodas especial – desta vez motorizada – a uma pessoa amputada e em vulnerabilidade social, após levantamento socioeconômico feito pela equipe da unidade.

Desta vez, cercada de muita emoção e gratidão por parte da família, o prefeito Hugo Lourenço e a secretária e primeira-dama Elivânia Rodrigues, acompanhado de assessores, fez a entrega da cadeira de rodas ao senhor Antônio de Castro Coelho, de 83 anos.

O senhor Antônio reside com a filha Darci, de 48 anos, que também tem problemas de saúde.

Antônio é viúvo, portador de diabetes e teve as duas pernas amputadas, sendo uma a 4 anos e outra há 5 anos, ambas com problemas de erisipela e trombose.

O beneficiário que era trabalhador rural é aposentado há 27 anos e recebe apenas um salário mínimo mensal.

Desde a amputação da segunda perna, senhor Antônio tornou-se cadeirante e tem dificuldades evidentes de se locomover sozinho, sempre dependente da filha Darci.

A família tem dificuldades de transportá-lo pois não tem carro e só pode sair com a cadeira de rodas empurrada pela filha Darci.

“O senhor Antônio é alegre, dinâmico e sente necessidade de uma maior autonomia e inserção social, o que o ajudaria muito a participar e atividades simples como acompanhar a filha num supermercado, etc..., atividades estas que seriam possíveis caso conseguisse uma cadeira de rodas motorizada”, escreveu em seu relatório, a assistente social da Secretaria, Maria Cecília Pereira Janusonis.

Ao receber o pedido a secretaria Elivânia conversou com o prefeito Hugo que despachou favoravelmente à compra da cadeira de rodas especial e motorizada, cujo custo foi de R$ 7,9 mil.

Participaram da entrega, além do prefeito e assessores, o Presidente da Câmara, vereador Wilson Alves da Silva Júnior – Júnior da Saúde, e o secretário de Saúde, William Ribeiro, além do secretário de Finanças, Luiz Carlos Santos.