Notícias >> Social

PASSEIO TURÍSTICO E PEDAGÓGICO PELA REPRESA DE JAGUARA REÚNE JOVENS EM AÇÃO

- Passeio realizado na segunda-feira, dia 19, foi em comemoração ao Dia da Água foi mais uma atividade do serviço de convivência do CRAS -

publicado em 22/03/2018

Os adolescentes do Programa Jovens em Ação, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – da Prefeitura de Rifaina, participaram de mais uma atividade inovadora programada pela coordenadora Ana Luiza Dantas: foram a um passeio turístico e pedagógico na Represa do Rio Grande, no entorno da cidade.

Participaram os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos "Jovens em Ação", que realizaram um passeio em comemoração ao "Dia da Água", e também como prêmio por participarem como voluntários dos eventos que a Prefeitura de Rifaina realiza.

O passeio aos pontos turísticos da cidade, também criam possibilidades para a revitalização da identidade cultural, a preservação do meio ambiente, bens culturais, tradições e costumes da população local estimulando assim a participação da comunidade no desenvolvimento da atividade turística e conseqüentemente da sociedade.

As visitas a lugares turísticos estimulam não apenas os adolescentes conhecerem nossa  história e cultura, mas também a valorizar a cultural local, em qualquer área, como o resgate da memória.

Com essas ações, é possível trabalharmos não só a importância da preservação do meio ambiente, mas também estimularmos a cidadania dos meninos e meninas que passam a valorizar cada vez mais nossa cidade, segundo explica a equipe do CRAS.

Os adolescentes foram acompanhados pela coordenadora , do CRAS Ana Luiza Dantas, pela psicóloga do CRAS Karina Takahashi, do professor arte educador Carlos Roberto Barbosa, o diretor de Meio Ambiente, Felipe Baraldi, pelo voluntário Ernani Baraldi e pelo instrutor de mergulho Murilo Freitas.