Notícias >> Social

FUNDO SOCIAL LANÇA CURSOS GRATUITOS E ABRE INSCRIÇÕES EM PARCERIA COM SEBRAE E SENAR

- No primeiro dia, 75 pessoas retiraram ficha de inscrição para os cursos que começam neste mês –

publicado em 06/03/2018

A Presidente do Fundo Social – FUSSOL – de Rifaina, Elivânia Rodrigues, abriu ontem a série de cursos que serão oferecidos pela Prefeitura em parceria com o SEBRAE e SENAR, que começam a ser ministrados já neste mês.

O lançamento dos cursos aconteceu com a presença de representantes duas entidades do “Sistema S” que serão responsáveis pelo monitoramento dos cursos: Carlos Araújo, consultor do SEBRAE, escritório de Franca e Eliton Silvério, coordenador do SENAR de Ribeirão Preto.

Ao abrir as inscrições, a presidente do Fundo Social, Elivânia Rodrigues, destacou os esforços da Prefeitura em oferecer oportunidades de emprego e geração de renda, diante da crise que o País enfrenta.

Os representantes do SEBRAE e do SENAR destacaram cada um dos cursos, explicando como eles serão ministrados já a partir deste mês, provocando o interesse das 75 pessoas que participaram do lançamento e já se inscreveram para as modalidades que pretendem cursar.  

Os dois primeiros cursos, cujas inscrições já estão sendo feitas são o de Artesanato em Cabaças, que será de 26 a 20/03, com carga horária de 24 horas (das 8h às 17h) para idade mínima de 18 anos e com até 15 vagas oferecidas e o Curso de Processamento Artesanal de Carne Suína, que vai de 11 a 13 de abril (carga horária de 32 horas, com oferta de até 20 vagas, para idade mínima de 16 anos. Ambos os cursos são certificados ao final.

Os demais cursos também já estão com inscrições recebidas no Fundo Social, diariamente das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, mediante apresentação do RG e CPF do interessado.

Os cursos, além de Artesanato em Cabaças e Processamento de Carne Suína, já têm calendário definido:

MÊS

CURSO

 

 

MARÇO

ARTESANATO EM CABAÇA

ABRIL

PROCESSAMENTO ARTESANAL CARNE SUÍNA

MAIO

COMERCIALIZAÇÃO EM TURISMO

JUNHO

JARDINEIRO – FORMAÇÃO DE JARDINS

JULHO

JARDINEIRO – CONDUÇÃO E MANUTENÇÃO

AGOSTO

PROCESSAMENTO DE CARNE DE PEIXE

SETEMBRO

PROCESSAMENTO ARTESANAL PRODUTOS HIGIENE E LIMPEZA

 

 

 PADARIA ARTESANAL

A Presidente do FUSSOL – Elivânia Rodrigues afirmou ainda que o Curso de Padaria Artesanal, que ensinará a confecção de 10 tipo diferentes de pães será ministrado durante todo o ano e que as inscrições também podem ser feitas na sede do Fundo Social.

No caso da Padaria Artesanal, as aulas serão ministradas na parceria do Município com o Fundo Social do Estado de SP – FUSSESP.

As monitoras Margareth e Rejane que receberam treinamento em SP estão habilitadas para o monitoramento do curso que também será gratuito e com formação de turmas com vagas limitadas a cada etapa.