Notícias >> Social

CONSTRUÇÃO DA VILA MORADIA DIGNA SEGUE EM RITMO ACELERADO

Seis casas são edificadas com recursos próprios da Prefeitura e entram na fase final de construção

publicado em 11/01/2019

A Prefeitura de Rifaina segue com a construção da Vila Moradia Digna em ritmo acelerado, tendo iniciado nesta semana os serviços de cobertura, numa seqüência que permitirá a finalização de todos os seis imóveis ao mesmo tempo.

O Prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço, acompanha com especial interesse o andamento dos serviços, cuidando pessoalmente dos detalhes da construção dos imóveis.

A Vila Moradia Digna, destinada a pessoas de baixa renda e que necessitam de apoio para terem uma residência própria com apoio do setor público.

Segundo o Prefeito Hugo, , com localização no prolongamento da Rua Evaristo Bento Albino (próximo à Avenida Marginal, na região do Parque Agropecuário).

“Estamos investindo R$ 573 mil de recursos próprios da Prefeitura que nos possibilita a atender o maior número de famílias carentes possíveis de uma só vez. Este projeto, entretanto, não impede que continuemos desenvolvendo o Moradia Digna para as demais famílias que são listadas como necessitadas de apoio da Prefeitura pela Secretaria de Assistência Social”, comentou o prefeito.

Tanto é que, no projeto social que é comandado pela primeira-dama Elivânia Rodrigues, outras cinco casas estão sendo reformadas ou reconstruídas pela Prefeitura.

“A construção da Vila Moradia Digna é uma ação da qual toda a comunidade rifainense participa, compartilhando uma melhor qualidade de vida para as pessoas que necessitam deste auxílio”, finalizou o Prefeito Hugo.   

Com 20 casas construídas ou reformadas pelo Projeto Moradia Digna, que foi implantado na primeira administração do prefeito Hugo (2005-2008) e que teve seqüência no período de 2009-2012, o Projeto Moradia Digna tem como gestor a Secretaria de Assistência Social, cuja equipe é comandada pela primeira–dama Elivânia Rodrigues.