Notícias >> Social

ABERTAS INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

- Inscrições para seleção começaram nesta quarta-feira, dia 25 e ficarão abertas até dia 08/11 no CRAS de Rifaina -

publicado em 25/10/2017

A Prefeitura de Rifaina abriu nesta quarta-feira (2510), o período de inscrições para a seleção de candidatos ao Programa Jovem Aprendiz a ser desenvolvido pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – e que será realizado pelo Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE) e Secretaria de Assistência Social deste município.

O Processo Seletivo para Jovem Aprendiz 01/2017, preencherá vagas para contratação de Aprendizes e cadastro reserva para atuarem na administração municipal, de acordo com as necessidades da Prefeitura e seus departamentos. 

As inscrições serão realizadas no CRAS (Rua Coronel Pereira Cassiano, 130), das 9h às 11h e das 13h às 16h, a partir desta quarta-feira, 25/10, prosseguindo até o dia 08/11.

Para se candidatar o interessado deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho.

O CRAS destaca que no Edital consta que os jovens devem residir em Rifaina e que os menores de 18 anos devem se inscrever acompanhados de um responsável maior de idade para o preenchimento da ficha de inscrição.

Poderão se inscrever jovens de 14 e 22 anos completos e há a disponibilização de seis vagas para atuação em vários setores da administração municipal de acordo com as necessidades da Prefeitura.

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL COMPLETO

Prova e resultados

O Edital informa que o Processo Seletivo contará com prova objetiva, de caráter eliminatório que será realizada no dia 13/11, às 14h, na Escola Municipal “João Etchebehere”, na rua Barão de Rifaina, 390.

Os portões de acesso ao recinto das provas serão abertos com 30 minutos de antecedência ao início da prova, e fechados pontualmente no horário informado no Edital.

A lista dos candidatos aprovados na prova objetiva e a classificação final serão publicadas através do portal da Prefeitura de Rifaina (www.rifaina.sp.gov.br).

 

Jovem Aprendiz

O Processo Seletivo destina-se à contratação de aprendizes, por tempo determinado, pelo prazo máximo de 02 (dois) anos, respeitado a duração máxima do curso de aprendizagem.

Visa à formação técnico-profissional metódica de adolescentes e jovens através de contrato de aprendizagem, desenvolvido em diversos setores da Prefeitura de Rifaina e propicia aos adolescentes condições para exercer uma iniciação profissional

O contrato tem duração de dois anos, ressalvados apenas, para sua interrupção, os casos de: desempenho insuficiente ou inadaptação do aprendiz, falta disciplinar grave, ausência injustificada à escola que implique perda do ano letivo ou a pedido do aprendiz, que implicam na extinção imediata do contrato.