Notícias >> Segurança

RIFAINA RECEBE KITS DE PREVENÇÃO E SALVAMENTO AQUÁTICO NA ORLA DA PRAIA

-Equipamentos garantem eficiência do serviço de prevenção e salvamento realizadas pela equipe de Guarda Vidas no Calçadão da Praia -

publicado em 09/02/2018

O Corpo de Bombeiros de Franca entregou materiais de salvamento aquático aos GVTs (Guarda Vidas Temporários) da Prefeitura de Rifaina para a Operação Carnaval que começa neste final de semana através da prevenção e monitoramento da Orla da Praia.
Foram entregues uniformes, nadadeiras, bonés, apitos, protetores solares e material gráfico de cuidados e prevenções, para distribuição aos banhistas.

Atualmente toda a extensão da orla da praia é coberta pela vigilância feita pelos Guarda Vidas.

A Prefeitura de Rifaina mantém uma equipe de dez homens que trabalham em prontidão aos sábados, domingos e feriados na cidade.

Para o trabalho de resgate nas águas, os Guarda-Vidas passaram por treinamentos e reciclagens específicas no posto dos Bombeiros em Franca e recebem orientações constantes.

“Rifaina é a única cidade do Estado, com a exceção do litoral, que começou e que continua com este trabalho preventivo. Os GVTs são a melhor arma para evitar afogamentos”, disse o 1º tenente Marcel Sangali Filippin.
Na área de supervisão e prevenção realizadas pelos Guarda Vidas de Rifaina, não houve nenhum afogamento registrado nos últimos anos, mesmo em temporadas de grande movimentação de turistas, como feriados prolongados, Natal e Ano Novo.

Na entrega dos Kits, realizada no Gabinete do Chefe do Executivo, participaram, além do Prefeito Hugo César Lourenço, o Diretor Municipal de Segurança, Eduardo Nery, o Secretário de Governo, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho, o 1º Tenente PM Iago Natan Rodrigues Gomes e o 1º Tenente PM Marcel Sangali Filippin.