Notícias >> Segurança

GCM DE RIFAINA FAZ RELATÓRIO DE ATIVIDADES E COMPROVA EFICIÊNCIA DOS SERVIÇOS

- Corporação da Prefeitura de Rifaina presta serviços comunitários de grande relevância na cidade, servindo à comunidade -

publicado em 19/01/2018

O serviço preventivo da Guarda Civil Municipal de Rifaina, que também é encarregada de resguardar o patrimônio público da cidade, além de apoiar instituições como Polícia Militar, Sabesp, CPFL e entidades sem fins lucrativos, atendeu a 50 ocorrências cotidianas e mais 46 pedidos de policiamento, além de 13 ocorrências de guardas-vidas entre salvamentos e casos de afogamento, porem sem vítimas fatais (um caso de afogamento consumado foi acompanhado pela GCM local.

Relatório entregue pelo Diretor de Segurança Pública Municipal, sargento Eduardo Néry ao prefeito Hugo Lourenço mostrou o resultado trabalho no primeiro ano do atual governo municipal (veja imagem abaixo).

A GCM, além de todas as ocorrências atendidas diariamente, também foi responsável pelo monitoramento eletrônico em todo o perímetro urbano que cobre 100% da cidade.

Entre as ocorrências atendidas estão casos de apoios: à Polícia Militar, Guarda Vidas, Acidentes de Trânsito, a Instituições e casos de: Apreensão de arma de fogo e arma branca, Danos ao patrimônio, Salvamento, Afogamento, Tentativa de Suicídio, Auxílio ao público, Abordagem de suspeitos, Preservação de Direitos, Localização de objetos, Roubos, Pedido de policiamento, Atos infracionais, Desacato, Apreensão de drogas e outras ocorrências.

No final do ano passado, o prefeito Hugo César Lourenço entregou à GCM uma nova viatura adquirida pela Prefeitura, com recursos próprios num investimento de R$ 59.400 (cinquenta e nove mil e quatrocentos reais) em conta do Município no Banco do Brasil, após processo licitatório vencido pela empresa LDW Mercantil, sediada em Ribeirão Preto.

O veículo Chevrolet Spin, cor branca, capacidade para cinco lugares, combustível flex (álcool/gasolina).

Além disso, os componentes da GCM ainda receberam equipamentos de uso diário como 10 portas gás pimenta, 10 frascos de gás de pimenta, 10 porta-tonfas, 10 porta-algemas e 10 cinturões de nylon, modelo militar.