Notícias >> Saúde

VISAM INICIA NOVA CAMPANHA DE ARRASTÃO CONTRA MOSQUITO DA DENGUE

Além da coleta de material nocivo, a Visam fará completa nebulização da área urbana logo após fase de recolhimento

publicado em 17/10/2018

A Prefeitura de Rifaina, através da Vigilância Sanitária – VISAM – da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início nesta quarta-feira (17/10) a mais uma campanha de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, da gripe chikungunya e zika vírus.

A campanha será realizada até sexta-feira, dia 19, período em que todas as ruas e regiões da cidade serão percorridas pelas equipes que recolherão todo tipo de entulho específico (veja lista abaixo).

A intenção é limpar todos os potenciais criadouros do mosquito aedes aegypti, de forma a eliminar qualquer possibilidade de ocorrência de novos casos de dengue ou mesmo do zika vírus e febre chikungunya, segundo explicou Rodrigo Ferreira, da Visam-Rifaina.

A orientação e solicitação da Secretaria de Saúde é para que a população já deixe seu material separado pela manhã, pois o arrastão começa nestes dias a partir das 7h da manhã.

Segundo Ferreira, após este período de “arrastão”, a Visam fará uma completa nebulização em todos os pontos da cidade, de forma a garantir a eficácia do trabalho que está sendo feito durante esta semana.