Notícias >> Saúde

SEGUNDA SEM CARNE É PROJETO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DA EMEB JOÃO ETCHEBEHERE

- Projeto foi apresentado e detalhado durante reunião ocorrida no Gabinete do Prefeito Hugo Lourenço

publicado em 25/08/2017

O Prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço, recebeu em seu Gabinete, a nutricionista da Prefeitura, Carol Coimbra, acompanhada da direção da EMEB João Etchebehere, membros do Conselho Escolar e educadores, para a apresentação do programa "Segunda sem Carne", que está sendo iniciado na Escola Municipal de Educação Básica.

O Projeto, que é destaque internacional na ação do tipo, prega uma alimentação mais consciente e saudável na infância, em local onde a criança passa grande parte do tempo se relacionando e aprendendo, em ambiente diferente da sua própria casa (a escola) é fundamental para estimular a melhora de hábitos alimentares saudáveis.

"Segunda sem carne" é um movimento global popular que convida os consumidores a deixarem a carne de fora de suas refeições um dia na semana, às segundas-feiras, para benefício do planeta, da saúde humana e dos animais.

Segundo a apresentação feita pela empresa filantrópica American Heart Association, a ação reconhece que os alimentos sem carne têm um papel importante em uma dieta saudável.

Estudos têm demonstrado que as pessoas que consomem menos carne pesam menos. Também já foi demonstrado que essas pessoas têm menor risco de sofrer de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer.

O prefeito Hugo Lourenço, após inteirar-se profundamente sobre o assunto apresentado durante a reunião em seu Gabinete, afirmou que esta é mais uma ação de interesse comum da sociedade rifainense.

“Temos uma merenda que ao longo dos últimos anos é reconhecida pela sua qualidade e composição nutricional. O Tribunal de Contas, em duas visitas técnicas, constatou esta qualidade. Assim, com este plano da segunda-feira sem carne, vamos melhorar ainda mais o que a merenda representa na saúde e na nutrição de nossas crianças”, disse o Prefeito Hugo.