Notícias >> Saúde

PROMOÇÃO PARA HOSPITAL DO CÂNCER É SUCESSO E LOTA CENTRO DE EVENTOS

- Dinheiro arrecadado com almoço, bingo, leilão, venda de camisetas e bonés ajudará no atendimento gratuito da entidade hospitalar -

publicado em 20/11/2017

Com almoço musical a cargo de Emílio & Eduardo, Nana & Renê e Júlia Devós & Banda, foi um verdadeiro sucesso o evento “Porco à Paraguaia” realizado neste domingo no Centro de Eventos “Divino Roberto Gonçalves”.

Com todas as mesas vendidas, a promoção contou com a presença de representantes do HC de Barretos, do prefeito Hugo Lourenço, do vice Tunico, de vereadores, autoridades convidadas, dezenas de turistas e moradores de Rifaina.

Mais de uma dezena de voluntários atuando na organização, no serviço de bar e atendimento participou da promoção, coordenada por Edison Vieira Barbosa.

Apenas o leilão de itens doados pelo próprio HC como facão, faca e canivetes artesanais, além de uma bicicleta e duas fivelas personalizadas do “Hospital do Amor” rendeu cerca de R$ 3,6 mil.

Alguns dos itens arrematados, voltaram várias vezes para serem novamente colocadas em leilão.

Além do prefeito Hugo e do vice Tunico, também estiveram presentes os ex-prefeitos Dinaldo Lourenço – Porva – e Abrão Bisco Filho, com as esposas e o ex-vice-prefeito Alcides Diniz dos Santos – Cidinho.

O evento também contou com a presença de empresários, comerciantes, vereadores e ex-vereadores, bem como dos delegados Dalmo Mateus Polo e Sidnei Martins de Oliveira, com suas famílias e do promotor de Justiça aposentado, Francisco de Lúcio Tersi e a esposa.

“Fica impossível agradecer a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para este grande sucesso da promoção”, disse o coordenador Edison Barbosa.

Barbosa destacou que para a caminhada “Passos que salvam”, segundo evento em favor do hospital, que ocorre no próximo domingo 26, foram vendidos 700 kits, compostos de boné e camiseta, também consagrando a iniciativa como sucesso absoluto.

A caminhada, que alerta para a prevenção do câncer infanto-juvenil terá concentração, a partir das 8h30, na Praça Edgar Ajax, percorrendo as principais ruas do entorno da Praça 24 de Dezembro, passando pelo Calçadão da Praia e terminando no Teatro de Arena

O Prefeito Hugo, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Elivânia Rodrigues, relembrou a disposição dos ex-prefeitos Dinaldo e Abrão e de seus três governos em ajudar ao GC de Barretos que presta um serviço inestimável a crianças, adolescentes e adultos doentes de câncer em Rifaina.

“O que pudermos fazer, vamos continuar fazendo, embora não haja como pagar tudo isso que o HC faz por Rifaina. Eles recebem de braços abertos todas as pessoas que lá chegam, prestando um serviço de excelência sem cobrar nenhum tostão, razão pela qual esta ajuda é fundamental”, disse Hugo.