Notícias >> Saúde

DEDETIZAÇÃO ELIMINA RISCOS CAUSADOS POR ESCORPIÕES E PRAGAS EM PRÉDIOS PÚBLICOS

- Eliminação de pragas e insetos em locais de freqüência pública serão periódicos, tornando os ambientes mais seguros e saudáveis -

publicado em 11/09/2017

Visando a garantir a segurança e a integridade física e de saúde dos funcionários e frequentadores de prédios públicos, a Prefeitura de Rifaina contratou serviços de limpeza e dedetização que foram realizados durante a semana passada.

Prédios públicos como a EMEB João Etchebehere, Secretarias Municipais e Unidades de Saúde passaram por completo serviço de dedetização, num trabalho que eliminou diversos tipos de pragas, principalmente aqueles que procriam em redes de galerias de água de chuvas e nos esgotos.

Diante da grande quantidade de insetos nocivos à saúde que foram eliminados, a medida se mostrou acertada, principalmente quanto à proliferação de escorpiões, baratos e caramujos.

O serviço, a partir da iniciativa tomada neste mês, segundo o prefeito Hugo Lourenço, deverá ser realizado periodicamente, estendendo-se também para áreas de risco foram do perímetro dos prédios públicos.

Ele lembrou que as pragas urbanas representam um risco direto à nossa saúde, portanto, a importância de dedetizar os ambientes é indiscutível. 

A dedetização realizada nos prédios e áreas públicas de Rifaina eliminou, entre outras, pragas como baratas, ratos e roedores, formigas, cupins, traças, pulgas, moscas e mosquitos, tornando os ambientes mais saudáveis.