Notícias >> Saúde

CIDADE REALIZA DOIS EVENTOS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER, NESTE DOMINGO E NO DIA 26

- Porco à Paraguaia, neste domingo, no CER e Caminhada Passos que Salvam, no dia 26, ajudam o HC de Barretos -

publicado em 14/11/2017

A cidade de Rifaina, uma das poucas da região que contribuem com repasse mensal ao Hospital do Câncer de Barretos, realizará dois eventos neste mês de novembro, como forma de arrecadar recursos para a entidade.

Neste domingo, 19, será realizado no CER – Centro de Eventos de Rifaina – Divino Roberto Gonçalves – o almoço Porco à Paraguaia (veja programação abaixo).

No dia 26 será realizada a caminhada “Passos que Salvam”, de orientação, prevenção e combate ao câncer infanto-juvenil, evento que envolve a aquisição de kits do movimento, com boné e camisetas.

O evento “Porco à Paraguaia”, almoço-musical será realizado pelo grupo de voluntários “Amigos do Hospital do Câncer de Barretos” no próximo dia 19 de novembro com arrecadação de recursos ao HC de Barretos, no Centro de Eventos de Rifaina “Divino Roberto Gonçalves”.

O evento terá a participação especial da dupla Emílio & Eduardo, que também estará colaborando com a iniciativa que tem total apoio do Governo de Rifaina.

Na parte musical, além da dupla mineira, participam Nana e Renê e Banda e a prata da casa Júlia Devós & Banda.

O CER terá as portas abertas a partir do meio-dia e a parte musical terá início meia-hora depois. O almoço será servido às 14h e durante toda a tarde serão realizados sorteios de prêmios e bingos.

Na ocasião as pessoas poderão adquirir o kit da caminhada, no domingo seguinte, composta de boné e camiseta, ao preço de R$ 35, que também pode ser reservado de forma antecipada pelo fone (16) 99143-5995, com Edison.

Passos que salvam

A caminhada “Passos que Salvam” também como meio de divulgação do trabalho do Hospital do Câncer de Barretos será realizada no domingo seguinte (26) a partir das 8h30, com concentração na Praça Edgar Ajax.

Em seguida, a caminhda, animada por trio elétrico, percorrerá as principais ruas do entorno da Praça 24 de Dezembro e chegará ao Teatro de Arena, no Calçadão da Praia, onde haverá dispersão.

Os participantes podem ir à caminhada usando bonés e camisetas alusivos, que estão sendo vendidos por R$ 35 (boné e camiseta), podendo ser reservados pelo fone (16) 99143-5995, com Edison.

Os dois eventos têm total apoio da Prefeitura de Rifaina, com participação direta do Prefeito Hugo Lourenço, que teve projeto autorizativo enviado à Câmara, concedendo a subvenção mensal de R$ 3 mil ao HC de Barretos, num total de R$ 15 mil já pagos a partir do segundo semestre deste ano.