Notícias >> Saúde

ARRASTÃO CONTRA MOSQUITO DA DENGUE MOSTRA DESCUIDOS DA POPULAÇÃO

- População deve voltar a se preocupar em manter quintais e terrenos como forma de ajudar a Prefeitura e combater o mosquito aedes aegypti -

publicado em 14/01/2018

Muitas larvas do mosquito aedes aegypti e muito lixo e entulhos foram encontrados em quintais e terrenos baldios e levaram a Visam – Vigilância Sanitária Municipal – da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rifaina, a reforçar seu apelo para que a comunidade se junte aos esforços para continuar evitando casos de dengue, febre chikungunya e zika vírus na cidade.

Em mais um arrastão, realizado de quarta a sexta-feira da última semana em todo o perímetro urbano de Rifaina, os agentes de vetores constataram que em muitas casas há descuido das pessoas com materiais que possibilitam os criadouros do mosquito.

Além da retirada de entulhos e lixo durante este arrastão, a Prefeitura vai investir na roçada de terrenos e a pulverização em toda a cidade (fumacê) de forma a reforçar o combate à dengue. Mas todos estes esforços da Prefeitura, através da Visam, serão em vão, se a população não fizer sua parte.