Notícias >> Obras e Serviços

PREFEITURA ORIENTA SOBRE BIOMETRIA ELEITORAL NA PRAÇA 24 DE DEZEMBRO

- Prazo está chegando ao final e quem não se cadastrar perderá Título de Eleitor e terá CPF cancelado pela Receita Federal -

publicado em 05/02/2018

Uma equipe da Prefeitura de Rifaina aproveitou a mobilização realizada em parceria com a Seja Digital para esclarecer sobre o desligamento do sinal analógico de TV, no último sábado, e também fez uma ação de orientação sobre a obrigatoriedade de os eleitores da cidade efetuarem o Cadastro Eleitoral Biométrico Obrigatório.

No período das 8h ao meio-dia três servidores da Prefeitura receberam munícipes e orientaram sobre documentos necessários para o cadastramento, bem como da documentação exigida.

O serviço foi determinado pelo Prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço, que se mostra preocupado com a baixa adesão dos eleitores da cidade ao cadastramento obrigatório, pois quem perder o prazo terá o Título de Eleitor suspenso e o CPF (CIC) bloqueado pela Receita Federal.

O cadastramento é obrigatório em Rifaina, Pedregulho e Jeriquara e mais quatro cidades da região de Franca. Para as demais cidades não há prazo fixado, mas os eleitores destas sete cidades que não fizerem o cadastro estarão sujeitos àquelas punições. 

O Prefeito Hugo informou que a Prefeitura mantém todas as ações no sentido de auxiliar os eleitores, com carro de som percorrendo a cidade e informando os moradores, além de fornecer transporte gratuito para o Cartório Eleitoral em Pedregulho, todos os dias, de segunda a sexta-feira, com saída às 14h, defronte ao Banco do Povo, na Praça 24 de Dezembro.

O agendamento pode ser feito no próprio Banco do Povo, em horário comercial, com Gustavo Baraldi (informações pelo telefone 3135-1121.