Notícias >> Obras e Serviços

PREFEITURA COMPRA, PAGA E REGISTRA ESCRITURA DE ÁREA PARA 100 CASAS POPULARES

- Área de 60 mil metros quadrados custou R$ 700 mil e foi paga com recursos próprios da Prefeitura -

publicado em 20/12/2017

O Governo de Rifaina concluiu as negociações e acaba de comprar, quitar e registrar a escritura de uma área de 60 mil metros quadrados que será destinada ao cumprimento de mais uma meta da administração 2017-2020: a construção de 100 casas populares.

A área registrada no Cartório de Registro de Imóveis pertencia à família do comendador Oswaldo Pereira Guimarães e foi incorporada ao patrimônio da Prefeitura que pagou pelos 60 mil m2, a quantia de R$ 700 mil.

O dinheiro é de recursos próprios da Prefeitura, economizados ao longo do ano e que resultaram dos impostos pagos pelos contribuintes municipais.

A compra da área envolveu uma complexa negociação, comandada pelo próprio Prefeito Hugo Lourenço e articulada desde o começo do ano pelo Secretário de Governo da Prefeitura, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho, destacado para cuidar de toda a documentação referente à área.

“Os esforços nos trouxeram este resultado positivo, que em um primeiro momento achamos que não seria possível ainda em 2017, mas o Cidinho trabalhou incansavelmente e já no começo do ano decidiremos como serão construídas as 100 casas”, disse Hugo.

O Governo de Rifaina estuda agora qual o sistema de construção será adotado pelas casas: pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, ou pela própria CDHU que já construiu os bairros Airton Senna, Mário Beni e Olavo Pereira.