Notícias >> Obras e Serviços

PLANO DIRETOR DE RIFAINA TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA DECISIVA NESTA TERÇA-FEIRA

- Reunião discute anteprojeto que baseará a nova legislação que regerá o crescimento de Rifaina a partir de janeiro -

publicado em 03/10/2017

A elaboração do novo Plano Diretor do Município de Rifaina – PDR – terá a terceira e decisiva Audiência Pública (AP) nesta terça-feira (03), às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores, segundo informou o Prefeito Hugo César Lourenço.

A AP servirá para delinear de forma definitiva, o anteprojeto de lei que já foi apresentado na segunda-audiência, em 05 de setembro, contendo as diretrizes do PDR, que trata de toda legislação que passará a ser usada na cidade a partir de janeiro de 2018.

Após a AP desta terça-feira, será elaborado o Projeto de Lei (PL) que será enviado à Câmara de Vereadores, para discussão e votação em dois turnos.

Como a maioria dos vereadores têm participado das Audiências Públicas já realizadas, não se prevê maiores problemas na discussão e votação do PL do Novo Plano Diretor, segundo o presidente da Casa, vereador Wilson Alves da Silva Júnior – Júnior da Saúde.

O prefeito Hugo César Lourenço aproveitou a oportunidade do contato com a reportagem e convidou toda a população a participar dos debates e votação na AP desta terça-feira.

“As lideranças dos diversos segmentos, empreendedores, comerciais, industriais e produtores rurais têm participado ativamente e dado grande contribuição para que o novo PDR seja o mais representativo da sociedade rifainense. Por isso, as pessoas comuns do povo, nossos moradores, que são o objetivo principal da mudança na legislação, devem também participar desta importante decisão sobre a cidade que queremos projetar para nosso futuro”, disse o prefeito Hugo.