Notícias >> Obras e Serviços

NOVO PLANO DIRETOR DE RIFAINA FAZ AUDIÊNCIA E DEBATE PROPOSTAS NA TERÇA-FEIRA

- Encontro que apresentará completo levantamento ocorrerá na Câmara de Vereadores, às 19h e todos estão convidados -

publicado em 03/09/2017

A Prefeitura de Rifaina realiza nesta terça-feira (05/09), a segunda das três Audiências Públicas programadas para a discussão e deliberação das propostas populares para a elaboração do novo Plano Diretor do Município (PDR).

A audiência acontecerá às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores, com a presença do Prefeito Hugo Lourenço, do vice Antônio Eustáquio da Silva – Tunico, Grupo Técnico, vereadores e representantes da sociedade organizada, além de moradores que poderão ter livre acesso aos debates.

Os técnicos, engenheiros e arquitetos da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, apresentarão o relatório sistematizado das primeiras sugestões da comunidade, apresentadas na primeira audiência pública.

No encontro também serão discutidas e votadas aquelas que são consideradas mais relevantes e que podem ter influência no crescimento sustentável que a cidade pretende manter ao longo da próxima década.Cronograma da Audiência

Já nesta segunda-feira, o Prefeito Hugo Lourenço e os técnicos envolvidos na elaboração do PDR cumprirão um cronograma que prevê reuniões de debates sobre o Zoneamento Urbano, os Indicadores Urbanísticos, levantamento de dados e demandas de cada secretaria, levantamento fotográfico da cidade, identificação de conflitos, infraestrutura, equipamentos públicos, pontos de poluição.

Veja a programação até o momento da Audiência, na terça-feira, às 19h, na Câmara:

04/09 – 9h30 - Reunião Técnica para discussão do Zoneamento Urbano e Indicadores Urbanísticos;

04/09 –13h - Reunião Técnica com cada Secretaria para repassar as informações que ainda não nos foram repassadas. A ideia é conversar com cada Secretaria para levantamento de dados e demandas.

05/09 – 9h30 - Visita Técnica no Município para realizar o levantamento fotográfico, identificação de conflitos, pontos de poluição, infraestruturas, equipamentos públicos, etc.

05/09 -13h - Reunião Técnica com a Equipe Técnica Municipal para definirmos as questões finais sobre Sistemas de Hierarquias viárias, Zoneamento Municipal, Código de Obras, Posturas, entre os demais esclarecimentos.

05/09 - 19h - Audiência Pública.

Resumo

O Prefeito também lembrou que a iniciativa de se elaborar o novo PDR ocorre porque o que estava em vigor até o início deste ano estava vencido desde 2015 (a última edição é de 2005 e sua validade foi de 10 anos).

Grupo de Trabalho

O Prefeito Hugo, através de Decreto, criou um Grupo de Técnico da Prefeitura que é formado por 11 pessoas que integram a administração municipal e que servirá de ligação da população com os técnicos (arquitetos e engenheiros da Líder Engenharia).