Notícias >> Obras e Serviços

ANTENAS PARA SINAL DIGITAL DE TV DEVEM SER DIRECIONADAS PARA ALTO PORÃ

- Confira na imagem da notícia, a forma como direcionar a antena para recepção do sinal digital da TV aberta -

publicado em 15/01/2018

Moradores de Rifaina e mais oito cidades da região devem realinhar suas antenas para ter acesso ao sinal de TV digital com a instalação de novos transmissores.

A mudança é necessária para quem é de Rifaina que está entre as 20 localidades da região com desligamento do sinal analógico programado para o próximo 31 de janeiro.

O realinhamento é válido porque a cidade passa a contar com o sinal digital a partir daquela data. E além de realinhar as antenas, que está prevista para funcionar no final do mês, é importante que os moradores tenham TVs mais novas aptas a receber o sinal digital ou o conversor instalado.

Quem já tem o conversor embutido tem que fazer uma sintonia automática na TV para reprogramar essa recepção digital para ele poder assistir.

O realinhamento vale também para os integrantes dos programas sociais mantidos pelos Governos Federal e Estadual em parceria com o município de Rifaina.

Na cidade foram distribuídos 414 kits para famílias participantes de programas sociais, como o Bolsa Família, entre outros.

Direcionamento das antenas

Confira na imagem da notícia onde a torre que servirá a Rifaina se localiza: Distrito de Alto Porã - Área Rural de Pedregulho (Serra de Rifaina).