TURMA DO FUNIL VENCE BARCA FURADA APÓS DUAS PRORROGAÇÕES E NOS PÊNALTIS LEVA TÍTULO DO 66º FUTSAL DE FÉRIAS

Ginásio de Esportes lotado também assistiu Deu Zebra levando o 3º lugar e Power Gils conquistando o Femnino

publicado em 03/08/2019

A Turma do Funil se sagrou campeã da 66ª edição do Campeonato de Futsal de Férias de Rifaina ao vencer  na noite de sexta-feira (02) batendo o time do Barca Furada, na cobrança de pênaltis, após dois empates (no tempo normal e nos 10 minutos da prorrogação), numa final emocionante para os expectadores que lotaram o Ginásio de Esportes João Thomas de Aquino.

A Turma do Funil precisou se superar após o Barca Furada ter conseguido dois empates que pareciam impossíveis (aos 40 segundos do final do tempo normal e depois aos 12 segundos do final da prorrogação) quando o adversário estava em inferioridade no placar.

Nos pênaltis, além da infelicidade dos “Barqueiros”, brilhou a estrela do goleiro “Buiu” que marcou sua batida e logo em seguida fez a defesa que garantiria o título da Turma do Funil com o Barca Furada levando o vice-campeonato.

TERCEIRO LUGAR

Na decisão do 3º lugar jogaram o Deu Zebra que venceu aos Praeros por 3 a 2. Os dois times haviam se classificado após as semifinais disputadas na quarta-feira.

PREMIAÇÃO

Os três primeiros classificados na tabulação geral levaram os troféus, medalhas e prêmios em dinheiro.

3º lugar – Deu Zebra – R$ 500

2º lugar – Barca Furada – R$ 700

1º Lugar – Turma do Funil – R$ 1.300.

ARTILHEIRO (AS) E GOLEIROS (AS)

Na noite da finalíssima também foram premiados os artilheiros (as) e melhores defesas do 66º Futsal de Férias:

Goleira/Feminino – Jéssica

Artilheira/Feminino – Júlia Devós

Defesa/Adulto Livre – Rodrigo e Kelinho (Praeros)

Artilheiro/Adulto Livre – José Wilker – Turma do Funil

(18 gols)

VÔLEI MISTO E FUTSAL FEMININO

Também ocorreram na sexta-feira (02/08) as finais do Vôlei Misto e do Futsal Feminino. No vôlei, após 2 sets a 0 (25-18 e 25-21) ficou com o título a equipe do Tsunami que superou o Vôlei Total.

No Futsal Feminino, Power Girls venceu o Bora Bebê por 2 a 1 e também se sagrou campeã.

PREMIAÇÃO

Participaram das premiações, o Prefeito Hugo César Lourenço, o vice Antônio Eustáquio – Tunico, o secretário de Esportes e Lazer – Sudário Luiz Lopes Filho – Sudarinho – o Secretário de Governo, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho, o presidente da Câmara Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde, o vice-presidente Elicleiton Martins Castilho – Cleiton e os vereador Wilson  Alves da Silva Júnior – Júnior da Saúde e Fernando Morenghi Rodrigues – Tucura.

O Secretário de Esportes, Sudarinho, agradeceu o empenho de toda a sua equipe que garantiu o sucesso de mais esta edição do Futsal de Férias e cumprimentou o público pelo comportamento exemplar durante todo o certame.

Destacou-se também a equipe de arbitragem da FM Bittar Arbitragem e Assessoria Esportiva, que na final trabalhou com os árbitros Marcão e Afonso e anotador Marquinhos (no Futsal Feminino), Fransergio Limão e Cavalcante, com a anotadora Gleice (3/4º lugares) e Marcão e Fransergio Limão e anotadora Gleice (campeão e vice).

A sonorização do evento foi feita pela HR Comunicação Multimídia (DJ Halisson e operador Paulo) com apresentação por conta do jornalista Helinho Rodrigues.

Veja a Galeria de Imagens – Clique Aqui