TRIBUNAL APROVA CONTAS DE 2017 DO PREFEITO HUGO CÉSAR LOURENÇO

Cidade completa 13 anos de contas aprovadas pelo TCE, servindo de exemplo para municípios de toda a região

publicado em 02/04/2019

Em sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (02/04), o Tribunal de Contas do Estado de SP – TCE – aprovou as contas orçamentárias do exercício de 2017 executadas pelo prefeito Hugo César Lourenço.

O relator do processo de contas do prefeito rifainense foi o conselheiro do TCE, Dimas Ramalho, em decisão que foi seguida pelos demais membros do Pleno da Corte de Contas do Estado de SP.

“Devemos este reconhecimento do TCE quanto à nossa execução orçamentária a uma diretriz que estabelecemos nos dois mandatos anteriores (2005-2012) e agora em nossa terceira gestão à frente da Prefeitura e que tem sido rigorosamente seguida pelos nossos secretários, diretores de departamentos e colaboradores”, comentou o prefeito Hugo César Lourenço.

As contas públicas de Rifaina têm sido sistematicamente aprovadas desde o primeiro governo de Hugo, justamente a partir de 2005.

Neste sentido, foram aprovadas as contas de seus dois primeiros mandatos, depois no mandato de Abrão Bisco Filho (2013-2016) e agora no primeiro ano do atual mandato de Hugo que vai até 2020.

Assim, Rifaina é exemplo no Estado de SP tendo todas as suas contas aprovadas nos últimos 13 anos, enquanto a maioria das administrações têm suas contas rejeitadas ou aprovadas com restrições pelo TCE.