RIFAINA TERÁ AÇÕES EDUCATIVAS DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO NESTE SÁBADO E DOMINGO

Ações serão educativas em uma estrutura montada no Calçadão da Praia a todos os motoristas que se interessarem pelas orientações

publicado em 21/09/2019

Dentro das comemorações da Semana Nacional do Trânsito (de 18 a 21de setembro), neste sábado (21) e domingo (22) Rifaina recebe a ação educativa realizada em parceria da Prefeitura com as Polícia Militar e Rodoviária do Estado de SP, com ações educativas no Calçadão da Praia.

Neste sábado (21) a ação educativa será das 15h30 às 18h30, enquanto no domingo (22) acontecerá no horário entre 11h às 14h, em parceria com a Guarda Civil Municipal de Rifaina.

A campanha está sendo realizada na região de Franca desde o começo da semana, com a coordenação do Pelotão de Trânsito do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior (15º BPM-I) e do Pelotao da Polícia Militar Rodoviária (PMRV).

A exemplo do que aconteceu no ano passado, a ação é especialmente educativa, apenas orientativa aos motoristas sobre as regras de segurança tanto ao dirigir como ao trafegar a pé, de moto ou de bicicleta, com a finalidade de reduzir os números de acidentes de trânsito.

Como foco é a orientação, as pessoas que comparecerem à tenda da campanha, receberão instruções sobre a importância do uso do cinto de segurança, além da prevenção, por parte de todos os motoristas a não dirigirem sob efeito de bebida alcoólica e ultrapassagem indevida, entre outros.

Farto material ilustrativo será distribuído aos participantes da campanha, segundo informa Alcides Diniz dos Santos – Cidinho – Secretário de Governo e Chefe de Gabinete do Prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço.