RIFAINA INVESTE ECONOMIAS DO CARNAVAL EM SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA

Cidade tem o melhor sistema de saúde da região, graças a investimentos próprios, como ocorre com a Segurança, Educação e Estrutura

publicado em 12/03/2019

Sem realizar o Carnaval desde 2005, no primeiro governo do prefeito Hugo Cesar  Lourenço, Rifaina, investiu os recursos economizados em áreas prioritárias, como Saúde, Educação, Segurança e Urbanismo.

Assim, o governo municipal vai transformando a cidade em referência nestes segmentos e optando de forma consciente pela expansão de sua capacidade de transformar a cidade num dos maiores polos turísticos da região.

Além da contenção de gastos o fator fundamental, segundo o prefeito Hugo Cesar Lourenço é a questão da segurança e sossego das pessoas da cidade e dos turistas que aportam à cidade.

“Evitamos a violência, o crescimento de furtos e roubos, da perturbação do sossego público e dos atentados ao pudor, dando esta opção às pessoas que vêm a Rifaina para ter tranquilidade e descansar.

A opção, feita por questões de segurança e estrutura, se transformou numa forma de austeridade do Governo Municipal que possibilitou investimentos em saúde, educação, infraestrutura e no aumento da tranquilidade para a população local, garantida também de forma eficiente para os turistas.

Entretanto, mesmo sem Carnaval, o Turismo continuou sendo um atrativo para pessoas que no período carnavalesco buscam por tranquilidade e segurança.

Somente neste ano, em virtude das chuvas que caíram durante todo o período de Carnaval, é que houve redução no número de visitantes na cidade.

A presença de turistas no período do Carnaval, em anos anteriores, entretanto, ocorre graças à opção da cidade pela boa recepção às famílias que “fogem” dos centros regionais como Franca e Ribeirão Preto, onde não são incomuns os casos de violência no período de Carnaval.

“Sabemos que há aqueles que prefeririam a realização de Carnaval em Rifaina, mas a cidade fez uma opção e esta se mostrou acertada graças à segurança e tranqulidade que conseguimos e, com isso, investimentos próprios em Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura”, comenta o prefeito Hugo Cesar Lourenço.

Segundo dados recentemete divulgados, Rifaina é a cidade com maior investimento em Saúde na região da Alta Mogiana, melhor até mesmo que cidades maiores, como Franca e Batatais, entre outras.

Segundo o Prefeito, investimentos como a aquisição de dois terrenos que possibilitarão a construção de 220 casas populares, no maior projeto habitacional desenvoilvido na região é resultado da austeridade e a aplicação dos recursos oriundos dos impostos em benefícios sociais e de qualidade de vida para a população rifainense, ao mesmo tempo em que a cidade é estruturada para continuar explorando economicamente todo seu potencial turístico natural.