RIFAINA CERTIFICA MAIS DE 120 FORMANDOS NOS CURSOS GRATUITOS DO FUNDO SOCIAL

Maioria dos cursos formou novos profissionais capacitados para atuarem no segmento de turismo e serviços, além de alimentação e hospedagem

publicado em 03/06/2019

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Rifaina, através do Fundo Social de Solidariedade – FUSSOL – entregou na última sexta-feira (31/05) os certificados de conclusao de cursos gratuitos ministrados neste ano para a formação de mão-de-obra qualificada para diversos segmentos profissionais.

O evento ocorreu no CER – Centro de Eventos de Rifaina – “Divino Roberto Gonçalves” e reuniu os formandos, seus familiares, monitores do curso e diversas autoridades (veja abaixo).

Os formandos concluíram a formação estando aptos e certificiados para trabalharem nas áreas de turismo, hospedagem, alimentação, além de outras áreas, como processamento de carnes de peixes, padaria artesanal, estética e beleza, costura criativa, eletricista de baixa tensão, produtos artesanais de higiene e oficina de ovos de páscoa.

O Prefeito Hugo César Lourenço, ao usar da palavra, destacou os esforços da Prefeitura para amenizar a crise financeira que assola o país, oferecendo oportunidades de geração de emprego e renda, enaltecendo o trabalho do Fundo Social e dos monitores dos cursos.

A Secretária de Assistência Social e presidente do FUSSOL, a primeira-dama Elivânia Rodrigues também sinalizou sobre a importância da ampliação do conhecimento de todos os formandos em busca de novas oportunidades de trabalho, como por exemplo a preocupação de se formar novos profissionais em segmentos que estão diretamente ligados às características da economia da cidade.

O vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde – usando da palavra em nome do Poder Legislativo, destacou a sintonia da Câmara com o Executivo, principalmente no apoio ao trabalho desenvolvido pela área da Assistência Social, cujos projetos têm recebido integral apoio dos vereadores.

PRESENÇAS

Na formatura estavam presentes além das autoridades já citadas, os professores dos cursos Nilva Margaret Gonçalves Ferreira e Rejane do Espirito Santo dos Santos (Padaria Artesanal), Laís Emanuelle Ferreira (depilação, limpeza de pele e banho de lua), Leandro Garcia Resende e Juliana Duque (Atendimento em Turismo, alimentos e bebidas, recepção e camareira), Tayná Garcia Costa (trança em cabelo), Vanda Marconi (costura criativa). Também atuaram os monitores Amanda Cristina Rodrigues (oficina de ovos de Páscoa), Shelen Patrícia da Silva (pão de mel, sorvete artesanal e bolo confeitado).

Pela Câmara, representaram o Legislativo, além do Presidente Carlinhos da Saúde, os vereadores Elicleiton Martins de Castilho - Cleiton, Wilson Alves da Silva - Júnior da Saúde - Orfélia Alves Gomides e Fernando Augusto Morenghi Rodrigues - Tucura. Também esteve presente o secretário de Governo da Prefeitura, Alcides Diniz dos Santos Filho - Cidinho.

O vice-prefeito Antônio Eustáquio da Silva - Tunico não pôde comparecer pois na mesma data e horário acompanhava a crisma de sua neta, mas deixou uma mensagem de otimismo e cumprimentos aos formandos.

Após um vídeo resumido mostrando os mais de 20 cursos oferecidos pela Prefeitura, o prefeito Hugo César, a primeira-dama Elivânia e os monitores procederam à entrega dos certificados, que após a cerimônia participaram de um coquetel servido com bolos e doces confeccionados por equipes dos próprios formandos.