NASF-RIFAINA CONCLUI MAIS UM GRUPO DE APOIO ÀS GESTANTES

Conclusão ocorre após seis encontros semanais com os profissionais do NASF – Núcleo de Assistência à Saúde da Família

publicado em 10/08/2019

O Núcleo de Assistência à Saúde da Família – NASF – da Prefeitura de Rifaina encerrou o segundo grupo do programa de Apoio à Saúde da Gestante, capacitando nova turma com mais 10 novas mamães, após seis encontros semanais com os profissionais do NASF – Núcleo de Assistência à Saúde da Família.

A ação com as gestantes focou no trabalho da Assistente social Nelsi  com a preparação de todo o organograma, acolhimento, abertura e  apresentação de equipe que fez parte dos encontros.

O programa que realizou uma reunião com as gestantes a cada semana, com a presença de um profissional que proferiu palestra com diversos temas relacionados à saúde, bem estar e preparação para a maternidade.

A equipe ESF – Equipe Saúde da Família também participou do treinamento do Grupo de Gestantes com os médicos da Família, Dr. Alexandre Demeterco, Dr. Pedro e Enfermeira Raquel, equipe NASF com Psicóloga Maria, Assistente Social Nelsi, fonoaudióloga Laura Porto e a dentista Ana Claudia.

Nos dois primeiros anos da atual administração do Prefeito Hugo Lourenço os Grupos de Apoio à Gestante já acolheu para treinamento 65  mulheres,  futuras mamães.

Ao final dos cursos de gestantes as futuras mamães recebem

- 01 book fotográfico em CD, além de 01 kit maternidade (contendo 01 banheira, 01 jogo de lençol e travesseiro, 01 cobertor infantil, 02 macacões de manga longa, 02 Body manga longa, 02 calças em malha, 01 meia, 01 pacote fraldas para recém-nascido).

Na finalização dos cursos, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, presidente do Fundo Social, Elivânia Rodrigues representando o Prefeito Hugo César Lourenço, destaca o trabalho dos profissionais que fazem parte do grupo e que também participam do encerramento das atividades.