NASF INICIA TREINAMENTO EM MAIS UM CURSO DE APOIO ÀS GESTANTES

Novo grupo vai se juntar a 55 futuras mamães que já passaram por treinamento para a importante fase de suas vidas

publicado em 07/03/2019

O Núcleo de Assistência à Saúde da Família – NASF – da Prefeitura de Rifaina inicia nesta quinta-feira (07 de março) os trabalhos com mais um Grupo de Apoio à Saúde da Gestante.

A previsão é que os trabalhos de orientação com as futuras mamães sejam realizados durante 6 encontros semanais que estão programados entre as participantes e os profissionais do NASF

A ação com as gestantes prevê o trabalho da Assistente social  Nelsi  com a preparação de todo o organograma, convite, acolhimento , abertura e  apresentação de equipe que fará parte dos encontros.

O programa prevê que a cada encontro um profissional faça a palestra com diversos temas relacionados à saúde, bem estar e preparação para a maternidade:

Neste campo, estão programadas orientações em palestras da psicóloga Maristhela e da nutricionista Ana Márcia.

A equipe ESF – Equipe Saúde da Família tabém participará do treinamento do Grupo de Gestantes com os médicos da Família, Dr. Alexandre e Dr. Pedro, além da enfermeira e coordenadora  ESF/NASF, Raquel, da técnica de enfermagem Joana, da fonoaudóloga Laura Porto e do dentista do Centro Clínico.

Nos dois primeiros anos da atual administração do Prefeito Hugo Lourenço os Grupos de Apoio à Gestante já acolheu para treinamento 55  mulheres,  futuras mamães.

Ao final dos cursos de gestante as futuras mamães recebem

- 01 book fotográfico em CD, além de 01 kit maternidade (contendo 01 banheira, 01 jogo de lençol e travesseiro, 01 cobertor infantil, 02 macacões de manga longa, 02 Body manga longa , 02 calças em malha, 01 meia, 01 pacote fraldas para recém-nascido.

Nos cursos anteriores, a primeira-dama e secretária de ASssistência Social, presidente do Fundo Social, Elivânia Rorigues  e o Secretário de Saúde, William Moreira e os demais profissionais que fazem parte do grupo e que participam do encerramento das atividades.