NASF DE RIFAINA FORMA OUTRA TURMA NO PROGRAMA CURSO DE GESTANTES

Após série de orientações sobre gestação e maternidade, elas foram premiadas com book fotográfico e kit de enxoval

publicado em 25/09/2018
O NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família e o ESF- Estratégia da Saúde da Família, em parceria com o Fundo Social da Prefeitura de Rifaina concluiu mais uma etapa do trabalho realizado em apoio à Gestante. No último dia 13/09, foi encerrado mais um grupo de acolhimento, turma formada por 10 futuras mamães que foram “treinadas” pelo programa do NASF. No encerramento das atividades do grupo a Secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social, Elivânia Rodrigues, representou o Prefeito Hugo Lourenço. A Prefeitura, através da Secretaria, entregou às concluintes do curso, um Kit Maternidade e um “book” de fotos. Segundo a equipe multiprofissional que trabalha com as turmas de gestantes, acompanhá-las em todo o período gestacional, nutrindo-as física e psicologicamente, para que recebam todos os recursos, cuidados e aprendizados pré e pós-parto. A turma também teve as atividades de conscientização e treinamento para o ato de gestação e da maternidade, como forma de fortalecer a autoestima, para que se sintam capazes de crescer como mães e experimentarem uma gestação saudável.